Na noite desta terça-feira, o Corinthians entrou em campo pela 2ª rodada da Copa Sul-Americana e não deu chances ao Nacional-PAR, conquistando uma vitória expressiva por 4 a 0. Com uma grande atuação do seu ataque, o Alvinegro assumiu a liderança do grupo F da competição.
Com o resultado, o Corinthians chegou aos quatro pontos conquistados no torneio, dividindo a ponta com o Racing-URU, que também tem a mesma pontuação, porém fica atrás no saldo de gols. O Argentinos Juniors está na terceira posição, enquanto o Nacional-PAR ocupa a lanterna.
O próximo desafio do Corinthians será contra o Atlético-MG, no domingo, pela 1ª rodada do Campeonato Brasileiro. Já na Sul-Americana, o Timão enfrentará o Argentinos Juniors no dia 23 e o Nacional-PAR recebe o Racing-URU dois dias depois.
O jogo contra o Nacional-PAR começou com o Corinthians pressionando e buscando impor seu ritmo. Aos 21 minutos, Romero abriu o placar para o Timão após aproveitar um rebote de Fausto Vera. Com o gol, a equipe paulista ganhou mais confiança e ampliou a vantagem aos 18 minutos do segundo tempo, com Yuri Alberto aproveitando bela jogada de Matheus França e Romero.
Romero brilhou ainda mais ao marcar seu terceiro gol na partida aos 28 minutos, após uma bela assistência de Yuri Alberto. O paraguaio se tornou o maior artilheiro da história da Neo Química Arena e o estrangeiro com mais gols pelo clube.
O quarto gol do Corinthians veio aos 45 minutos, com Pedro Raul completando um cruzamento de Igor Coronado e selando a goleada por 4 a 0 sobre o Nacional-PAR.
Com essa vitória convincente, o Corinthians mostra sua força na Copa Sul-Americana e se coloca como um dos favoritos para avançar às fases finais da competição. A torcida alvinegra comemora a liderança do grupo e aguarda ansiosamente pelos próximos desafios do Timão.
FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 4 X 0 NACIONAL
Local: Neo Química Arena
Data: 09/04/2024
Horário: às 19h00 (de Brasília)
Árbitro: Jhon Ospina (COL)
Assistentes: Jhon Galeggo (COL) e Richard Ortiz (COL)
VAR: Yadir Acuña (COL)
Público total: 32.351
Renda: R$ 1.999.933,10
Cartões amarelos: Fagner e Paulinho (Corinthians); Gustavo Caballero, Leandro Meza (Nacional-PAR)
Cartão vermelho: Rodrigo Arévalo (Nacional)
Gols: Romero, aos 22 do 1ºT e aos 28 do 2ºT, e Yuri Alberto, aos 18 do 2ºT, e Pedro Raul, aos 45 do 2ºT (Corinthians)
CORINTHIANS: Cássio; Fagner (Matheus França), Félix Torres, Gustavo Henrique e Hugo; Raniele, Fausto (Paulinho) e Rodrigo Garro (Igor Coronado); Wesley (Pedro Henrique), Yuri Alberto (Pedro Raul) e Romero
Técnico: António Oliveira
NACIONAL-PAR: Antony Silva; Juan Luis Alfaro (Jordan Santacruz), Brian Blasi, Claudio Nuñez e Leonardo Rivas; Blas Cáceres (Francisco Morel), Leandro Meza e Fernando Alfaro; Lugo (Alan Gómez), Gustavo Caballero (Marcelo González) e Tiago Caballero (Rodrigo Arévalo). Técnico: Victor Bernay