Um homem de 24 anos foi preso suspeito de agredir violentamente a sua esposa de 24 anos. De acordo com a vítima, a agressão teria ocorrido porque a mulher não fez o almoço no dia. A prisão foi efetuada nesta sexta-feira (12) pela Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Cuiabá.
O suspeito foi autuado em flagrante pelos crimes de lesão corporal, ameaça e violência psicológica, no âmbito da Lei Maria da Penha e do Código Penal Brasileiro.
Com vários hematomas pelo corpo, a vítima contou que, na quinta-feira (11), foi agredida pelo companheiro com uma pá e um cabo de vassoura. O crime foi cometido em razão da mulher não ter feito o almoço, pois estava com hemorragia e cuidando da filha de 7 meses.
Não satisfeito, o agressor teria ameaçado a mulher de morte e, em seguida, fugiu da casa levando a criança. Desesperada e com dores, ela tentou correr atrás do suspeito para pegar sua filha, mas não conseguiu.
Logo que a Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Cuiabá foi comunicada sobre os fatos, os policiais civis passaram a diligenciar e localizaram o homem. A criança de apenas 7 meses foi resgatada e devolvida para sua genitora. Já o suspeito foi preso em flagrante delito.
Conforme a delegada titular da DEDM de Cuiabá, Judá Maali, o agressor ignorou as dores de sua esposa como se não fosse um ser humano. “Este comportamento é resultado de uma criação patriarcal em que objetifica a mulher. Precisamos lutar para erradicar este pensamento de superioridade masculina, pois as mulheres estão sofrendo, adoecendo e sendo mortas”, disse.