Da Redação Avance News
O corpo do jovem Tales Alves da Pena, que já serviu o exército e estava desaparecido, foi encontrado em Formosa, no Entorno do Distrito Federal (DF). Segundo a Polícia Civil, dois homens, suspeitos da morte do jovem, foram presos pelo crime de latrocínio em uma operação.
A prisão dos suspeitos ocorreu em dois dias diferentes, o primeiro foi preso na última quinta-feira (11). Já o segundo suspeito, que se entregou à polícia, foi preso na sexta-feira (12).
Segundo a investigação, após encontrarem o celular da vítima, que foi roubado, os policiais começaram a buscar por informações dos autores do crime. O primeiro suspeito foi preso durante diligências dos policiais, em Cristalina, também no Entorno do DF.
Após ser detido, o suspeito levou os policiais até o local onde o corpo de Tales estava enterrado. O corpo do ex-militar foi encontrado na zona rural de Formosa, próximo ao Anél Viário do município. O pai do jovem cedeu material genético para confirmar a identidade do cadáver por meio de exame de DNA.
A investigação ainda aponta que, o corpo de Tales foi queimado e enterrado. O segundo suspeito do crime, se apresentou espontaneamente na delegacia para o cumprimento do mandado de prisão provisória.
Se condenados, os suspeitos podem cumprir pena de 20 anos. Os dois seguem presos e estão à disposição do Poder Judiciário.
Desaparecimento
Tales, que morava com um amigo, estava desaparecido desde o mês de dezembro de 2023, quando saiu para trabalhar e não retornou. Um vídeo mostra o jovem a poucos metros da entrada da fábrica onde trabalhava (assista acima).
“Ele era carinhoso com a família, jamais sem deixar recados. Nossa família não tem mais esperanças de encontrá-lo com vida”, afirma Elinei Alves da Pena, tia e mãe de criação de Tales na época do desaparecimento.
De acordo com a família, Tales já serviu ao Exército Brasileiro, mas a tia não soube dizer a data exata. Fotos publicadas pelo jovem mostram ele vestido com a farda em 2016.