Do Semana7
O plenário da Câmara Municipal de General Carneiro brecou a tentativa do vereador Bráulio Lelis da Silva Júnior – Junior Babão (PP), a de protelar a construção de casas populares na cidade e também no distrito de Paredão Grande, numa parceria entre Prefeitura e Governo do Estado (Programa Ser Família Habitação).
O vereador pediu vistas ao projeto de lei 08/2024, de autoria do Poder Executivo, que abre crédito adicional para a construção de 44 unidades habitacionais com a contrapartida do município.
Mesmo com pareceres favoráveis das comissões regimentais, Bráulio Lelis requereu o pedido de vistas, o que por óbvio atrasaria o início das obras, conforme cronograma da Prefeitura. Foi preciso levar a questão ao plenário diante da insistência do vereador, totalmente inconformado com a situação, mesmo sendo alvo em benefício de famílias de baixa renda.
Por unanimidade seu pedido foi rejeitado e ainda coube à Assessoria Jurídica da Câmara, representada pelo advogado Paulo Emílio Monteiro de Magalhães, esclarecer ao vereador a medida tomada pelo plenário, sob pena de prejudicar o andamento do projeto de construção.
O convênio nº 2057-2023, celebrado entre Prefeitura e Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra), para a construção de 33 casas, sendo 13 em Paredão Grande, prevê investimento de R$ 4.494.999 na construção das 44 unidades e R$ 2.019.000 para construção de calçadas.