Projeto implementado desde 2018 j atendeu mais de 100 estudantes da rede pblica municipal de ensino
O projeto que já atendeu cerca de 100 estudantes, desde 2018 quanto foi implantado, visa proporcionar a vivência nos esportes coletivos de invasão, classificação dada pela Base Nacional Comum Curricular (BNCC), e pela política Municipal de Educação, a Escola Cuiabana. A partir desse objeto de conhecimento, os estudantes passam a conhecer várias modalidades esportivas. Uma delas o handebol.
Nesta quarta-feira (3), no Ginásio Esportivo da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), cerca de 50 estudantes da Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Clóvis Hugueney Neto, localizada no bairro Residencial Altos do Parque, participarão de um mini torneio de handebol.
O evento esportivo, proporciona aos estudantes jogarem e o mesmo tempo se divertirem num espaço diferente do que já utilizam na escola, explicou a professora de Educação Física e responsável pelo projeto na unidade educacional, Nayanne Dias Araújo. “Além disso, é a culminância das atividades coordenativas, de habilidades motoras e capacidade de jogo realizadas durante as aulas de educação física”, disse ela.
O projeto é desenvolvido em parceria com a Faculdade de Educação Física da Universidade Federal de Mato Grosso e a Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal oferta o transporte gratuito e, com autorização dos pais e/ ou responsáveis, os estudantes podem conhecer e jogar no Ginásio Poliesportivo da instituição de ensino superior.
Serviço:
Mini Torneio de Handebol
Data: 3/05
Hora: 8h às 11h
Local: Ginásio Poliesportivo da Universidade Federal de Mato Grosso