Angélica Callejas | MidiaNews
Um homem foi violentamente roubado na tarde de terça-feira (30), em Rondonópolis (MT), e perdeu R$ 10 mil, além de objetos pessoais. O ladrão e duas mulheres foram presos.
A vítima relatou à Polícia Militar que estava em seu local de trabalho, na Policlínica da Vila Operária, quando foi abordada pelo criminoso.
O ladrão estava armado com uma pistola e tentou esconder o rosto com uma bandana e um chapéu. Porém, a vítima reconheceu que ele seria funcionário da Coder (Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis).
O bandido obrigou o homem a fazer um Pix de R$ 10 mil, após feri-lo com uma coronhada na cabeça, e levou consigo uma pulseira de ouro e um smartwatch Apple Serie 7 da vítima.
A destinatária da transferência, segundo o boletim de ocorrência, foi a esposa do criminoso.
Os policiais, então, foram até o trabalho do ladrão, e ao ser questionado sobre o caso, ele e seus patrões negaram que ele tivesse saído do local.
Já na casa da sogra do criminoso, os agentes encontraram a esposa dele, que confessou ter recebido o valor roubado em sua conta bancária.
Porém, ela já havia transferido o saldo para a conta de um terceiro envolvido, com a promessa de receber parte do dinheiro.
Segundo ela, uma amiga, que fazia o mesmo, a teria indicado para o crime. Já essa amiga revelou que conheceu o suposto criminoso pela internet.
Dessa forma, o autor do roubo, sua esposa e a amiga dela foram conduzidos à delegacia. No local, o ladrão foi reconhecido pela vítima.
O caso é investigado pela Polícia Civil.