Da Redação Avance News
O pedreiro Gilberto dos Anjos, réu pelos assassinatos de Cleci Calvi Cardoso, 46, e suas filhas Miliane Calvi Cardoso, 19, Manuela Calvi Cardoso, 13, e Melissa Calvi Cardoso,10, em Sorriso (420 km ao norte), foi interrogado na primeira audiência de instrução que ocorreu na tarde dessa quinta-feira (2). Além dele, foram ouvidas 5 testemunhas de acusação e 2 informantes, sendo eles o marido de Cleci e pai das meninas, Regivaldo Batista Cardoso, e uma irmã de Cleci.
O advogado Conrado Pavelski Neto, que representa a família Calvi Cardoso, afirmou que foram dispensadas, por acusação e defesa, a oitiva de uma informante e 3 testemunhas de acusação. Segundo ele, depois de cumprida uma diligência requerida pela acusação, será aberto o prazo para que o Ministério Público e a assistência da acusação apresentem as alegações finais e depois aberto prazo à defesa.
Após as manifestações, o juiz decidirá pela pronúncia ou não do réu. Caso ele seja pronunciado, será submetido ao júri popular, que decidirá pela condenação ou absolvição e pena a ser determinada pelo juiz.
“São crimes de homicídio com várias qualificadoras, bem como crimes de estupro de vulnerável. É complexo, portanto não tem como prever a decisão do juiz ou, se serão ou não interpostos recursos”, afirmou Conrado.
Como já noticiado, a audiência havia sido remarcada por conta de um conflito de agenda do defensor público designado para fazer a defesa do réu, o pedreiro Gilberto. Na mesma data, o servidor teria que atuar em audiência de processos de outro caso, no município de Sinop (500 km ao norte).
A sessão que deveria ter ocorrido no dia 23 de abril, aconteceu na tarde de ontem em modalidade virtual. A audiência foi restrita para as partes envolvidas no processo.
Relembre o caso
Cleci Calvi Cardoso, 46, e suas filhas Miliane Calvi Cardoso, 19, Manuela Calvi Cardoso, 13, e Melissa Calvi Cardoso,10, foram encontradas mortas na manhã do dia 27 de novembro de 2023, no bairro Florais da Mata, em Sorriso (420 km ao norte de Cuiabá). As vítimas estavam degoladas e 3 delas nuas.
O crime ocorreu entre a noite do dia 24 e a madrugada do dia 25 enquanto o esposo de Cleci e pai das 3 meninas viajava a trabalho. A polícia foi acionada após Regis informar que a esposa e filhas não retornavam mensagens e ligações. Os corpos foram encontrados no dia 27.
O autor do crime, o pedreiro Gilberto dos Anjos foi preso horas depois e confessou ter cometido a chacina. Ele relatou aos policiais que esfaqueou Cleci Calvi Cardoso, 46, e suas 2 filhas Miliane Calvi Cardoso, 19, Manuela Calvi Cardoso, 13 e, enquanto elas ainda agonizavam, as estuprou. A filha mais nova, Melissa Calvi Cardoso, 10, foi morta asfixiada.