João Aguiar | RDNews
A delegada Anna Paula Marien concluiu nesta quinta-feira (02) o inquérito policial que investiga o duplo homicídio ocorrido em Peixoto de Azevedo (MT), em 21 de abril, e indiciou quatro pessoas pelo crime. O ataque vitimou os idosos Pilson Pereira da Silva, de 65 anos, e Rui Luiz Bogo, de 71 anos. Um padre também foi baleado na ação e sobreviveu.
Foram indiciados: Inês Gemilaki; seu filho, o médico Bruno Gemilaki Dal Poz; além de Márcio Ferreira Gonçalves, companheiro de Inês; e o irmão dele Eder Gonçalves Rodrigues.
Eles devem responder pelos crimes de homicídio qualificado por motivo fútil e com emprego de arma de fogo de uso restrito; tentativa de homicídio qualificado por motivo fútil e com emprego de arma de fogo de uso restrito; e associação criminosa.
“Restando demonstrado nos autos do presente caderno investigativo, prova da materialidade e indícios suficientes de autoria… Portanto, concluo que todas as diligências inerentes à apuração dos fatos foram realizadas, assim sendo, determino ao escrivão de meu cargo, que após os registros de praxe, faça a remessa do presente caderno policial ao Poder Judiciário”, diz trecho.
Ainda conforme a delegada, ainda faltam ser concluídos os laudos periciais da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), de necroscópico do local do crime e extração e análise dos celulares de Márcio Gonçalves e Eder Gonçalves.
Os autos foram encaminhados ao Poder Judiciário.
O crime
Todo o crime foi flagrado por câmeras de segurança do imóvel. No vídeo de uma delas é possível ver as pessoas reunidas dentro da casa em uma mesa jogando cartas, quando acontece a invasão. Elas chegam a se abaixar e tentam se esconder. Muitos tiros são ouvidos. Inês vai até as vítimas e atira várias vezes.
Outro vídeo mostra Inês saindo da casa, com o cunhado e o filho. Ao que parece, mais disparos foram efetuados pela suspeita. Após isso, o trio foge em uma caminhonete Ford Ranger branca.
As vítimas fatais, Pilson Pereira da Silva e Rui Luiz Bogo, que são o sogro do proprietário e um pioneiro da cidade, não tinham elo com a rusga e participavam de uma confraternização na casa.