Da Redação Avance News
Localizada no bairro Campinas, a escola pertencia ao estado e, em 2021, foi cedida para o município. Toda a estrutura estava abandonada, em estado avançado de degradação, o que impedia a possibilidade de que o prédio recebesse apenas uma reforma.
Após análise da equipe técnica, foi determinado que a solução seria reconstruir a escola com salas amplas, vestiários, refeitório, quadra poliesportiva e toda a estrutura de uma unidade moderna e funcional. O investimento de R$ 8 milhões é resultado de um convênio da prefeitura com o Governo de Mato Grosso.
“A obra está em franco andamento e é visível ver como ela está evoluindo dentro do cronograma”, afirmou o prefeito Dr. Adilson Gonçalves, em visita à obra nesta segunda-feira (6).
“Nós pensamos em um planejamento estratégico a longo prazo na educação, visando a formação de quem será responsável pelo nosso município daqui a 15 ou 20 anos. Todo gestor tem que pensar em construir escola. Não existe crescimento socioeconômico sem uma educação de qualidade”, destacou.