Kethlyn Moraes | RDNews
Familiares, amigos e colegas políticos se despediram da deputada federal Amália Barros (PL), no velório que começou na tarde deste domingo (12), na Prefeitura de Mogi Mirim (SP). Entre os políticos mato-grossenses presentes, estiveram o chefe da Casa Civil Fabio Garcia (União Brasil), senador Wellington Fagundes (PL), as deputadas federais Coronel Fernanda(PL) e Gisela Simona (União Brasil) e o deputado federal Abílio Brunini (PL).
Também foram dar o último adeus a ex-primeira dama, Michelle Bolsonaro. Ela foi a principal incentivadora do ingresso de Amália na política.
A pedido de sua mãe, a Amália está sendo velada e sepultada em Mogi Mirim, que é onde ela nasceu e onde o pai Bino Barros também foi sepultado, em dezembro do ano passado, aos 72 anos.
“Sua partida precoce é uma perda irreparável para Mato Grosso. Amália dedicou sua vida à defesa incansável de seus ideais e valores, e seu legado será lembrado com admiração e respeito. Minhas condolências à família, amigos neste momento de tristeza e luto. Que Deus conforte o coração de todos nós e encontremos conforto na memória de sua dedicação e compromisso com todos em sua volta, inclusive os mato-grossenses”, disse o chefe da casa Civil, Fábio Garcia.
“Como simbologia trouxemos a bandeira de Mato Grosso, que foi um pedido inclusive da mãe da deputada Amália. É uma simbologia de que Mato Grosso está aqui”, completou Wellington Fagundes.
O velório também foi marcado pela presença de personalidades políticas locais, entre elas o prefeito, vereadores, secretários e colegas de parlamento, que prestaram suas condolências e fizeram homenagens à trajetória da deputada.
O sepultamento será nesta segunda (13), no Cemitério Municipal da Saudade, às 11h. A bandeira nacional será solenemente hasteadada a meio-mastro, em sinal de luto nacional, em reconhecimento ao serviço prestado por Amália.