Da Redação Avance News
O preço do milho em abril (até o dia 20) apresentou recuo médio de 13% na B3 ante março, pautado, principalmente, pelas projeções de recorde de safra. Em Mato Grosso, o cenário não é diferente do nacional, com preço do cereal recuando cerca de 9% no comparativo de igual período. Somente na última semana de abril, o preço do milho no estado apresentou variação negativa de 3,88% ante a semana anterior, em decorrência da queda na CMEGroup e baixa demanda interna.
O preço do milho e o que se esperar do mercado para a atual temporada serão debatidos nesta quinta-feira (4) na Live Mais Milho, a partir das 20h15 (horário de Brasília), Facebook (aqui) e YouTube (aqui) do Canal Rural.
Os dados sobre a cotação do milho são do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea), que conforme o último relatório de acompanhamento de comercialização, divulgado em abril, apontava que o estava havia comercializado apenas 33,74% das mais de 47 milhões de toneladas de milho segunda safra projetadas para o ciclo 2022/23. O volume é 20,78 pontos percentuais abaixo dos 54,52% na época em 2022 referente ao ciclo 2021/22.
Live Mais Milho todas as quintas-feiras de maio
A live integra a sétima edição do projeto Mais Milho, realizado pelo Canal Rural, pela Associação Brasileira dos Produtores de Milho (Abramilho) e a Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja-MT). E, será realizada todas as quintas-feiras do mês de maio.
O debate de hoje contará com a presença do presidente da Abramilho, Otávio Canesin, do presidente da Aprosoja-MT, Fernando Cadore, e do consultor da Safras e Mercado, Paulo Molinari. A mediação será de Glauber Silveira.
Sétima temporada do Mais Milho
A sétima temporada do Mais Milho teve início no dia 15 de fevereiro em Campo Grande, em Mato Grosso do Sul. Na ocasião foi realizada a abertura do plantio da segunda safra e o painel “Produção e desenvolvimento da cultura do milho em Mato Grosso do Sul”, que contou com a presença do setor produtivo e especialistas da indústria e área econômica.
O Mais Milho tem como principal característica levar informação constante aos produtores, técnicos, agrônomos e todos os envolvidos com a cultura. Foco no olhar de quem enfrenta obstáculos e encontra estratégias para superá-los e ajuda a fazer da agricultura brasileira referência no planeta.
O projeto é também uma iniciativa em busca de soluções para os desafios dentro e fora das fazendas, dando visibilidade ao que pensam as entidades que representam o setor, a pesquisa, tradings e grandes consumidores do grão brasileiro.
A cada safra, a cada temporada, são mostradas as perspectivas de como o cereal pode avançar em tecnologia, produtividade, logística, mercado, agregação de valor e geração de novas oportunidades, como, por exemplo, o uso do grão como matéria-prima para a produção de energia renovável.
+Confira mais notícias do projeto Mais Milho no site do Canal Rural
+Confira mais notícias do projeto Mais Milho no YouTube
Clique aqui, entre em nossa comunidade no WhatsApp do Canal Rural Mato Grosso e receba notícias em tempo real.