terça-feira, fevereiro 25, 2025
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
InícioCidadesEmpresários de MT e RS se unem para arrecadar doação a gaúchos

Empresários de MT e RS se unem para arrecadar doação a gaúchos

Da Redação Avance News

Grupo de voluntários se reúnem em ajuda ao RS. Foto: Gustavo Pelissari/ Acervo Pessoal

O empresário mato-grossense Gustavo Pelissari, iniciou uma campanha de arrecadação de mantimentos a serem doados para as famílias gaúchas atingidas pela enchente que devastou o estado do Rio Grande do Sul.  

A iniciativa nasceu ao se solidarizar com amigos e colaboradores que residem nas cidades atingidas pelas chuvas.  

Ao todo, o Governo do Rio Grande do Sul calcula que mais de 2 milhões de pessoas foram atingidas direta ou indiretamente pela enchente histórica.

“A gente busca mandar mercadorias que realmente valem a pena”

Gustavo recebe no depósito de sua empresa água e roupas e com o auxílio do amigo e empresário que reside na capital rio-grandense de Porto Alegre, Alan Lanzarin, as doações são repassadas a quem precisa.

“Nós temos um grande parceiro no Rio Grande do Sul, que está ajudando na mobilização lá porque alguns funcionários dele foram afetados com essa enchente. Lá ele mobiliza o pessoal para receber as doações que vem daqui” , disse Gustavo. 

Com pontos de coleta distribuídos nas lojas Havaianas presente nos shoppings de Cuiabá e Várzea Grande, e nos blocos de medicina localizados na Universidade de Cuiabá (Unic) e Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), caminhões da empresa de Gustavo e de colaboradores passam semanalmente para buscar as arrecadações que serão levadas ao depósito da transportadora Trans campeão, localizada em Várzea Grande.

“Aqui estamos recebendo as doações no depósito da nossa empresa, mas também estamos fazendo as coletas com os nossos caminhões em alguns dias da semana, em alguns pontos específicos, para trazemos para cá” 

Após a coleta, os materiais passam por uma etapa de triagem realizada por voluntários, no depósito da empresa de Gustavo.

O objetivo da ação é separar e avaliar a qualidade das doações, de modo a evitar a ocupação dos caminhões por materiais em condições inadequadas de uso.

“Vem um pessoal voluntário para ajudar na triagem. A gente busca mandar mercadorias que realmente valem a pena, porque tem muita coisa suja que as pessoas acabam descartando”, disse.

“São coisas que nem eles usariam mais e acabam achando que ficaria bom para doações, quando às vezes são impróprios para uso”, afirmou.

Para voluntários que se interessam pela ação e queiram contribuir com doações, o depósito da transportadora que realiza a coleta dos materiais, alimentos e roupas, fica localizado na rua Aroeira, qd. 4 lote 1, no bairro Novo Mundo, em Várzea Grande.

Veja vídeo:

Fonte: Araguaia Notícia

VEJA TAMBÉM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
spot_img

POPULAR

COMENTÁRIOS