Da Redação Avance News
A General Motors (GM) está preparada para reintroduzir híbridos plug-in no mercado dos Estados Unidos até 2027, uma mudança na estratégia da empresa após a descontinuação da segunda geração do Chevrolet Volt. A decisão coincide com a implementação de novas regulamentações federais de emissões veiculares e reflete preocupações com a demanda flutuante por veículos totalmente elétricos (EVs).
Mary Barra, CEO da GM, revelou em entrevista ao The Detroit News que a chegada dos primeiros modelos híbridos plug-in na América do Norte estará alinhada com “os lançamentos para nos ajudar a cumprir os padrões de economia de combustível e emissões pelo escapamento mais rigorosos.”
Leia mais:
Embora a General Motors permaneça dedicada aos seus planos de veículos totalmente elétricos, incluindo os lançamentos iminentes do Chevrolet Equinox EV e da picape Chevrolet Silverado EV voltada para o varejo, o retorno dos híbridos plug-in sinaliza uma mudança estratégica.
Os híbridos plug-in são uma parte importante para atender ao espaço regulatório e oferecer mais opções aos consumidores. À medida que o espaço regulatório evoluiu, fez sentido para nós avaliar nossa estratégia.
Mary Barra, CEO da GM, ao The Detroit News
Especulações sobre o retorno dos híbridos plug-in ao mercado americano
- O ressurgimento dos híbridos plug-in não é surpresa, com Barra insinuando em uma reunião com investidores as intenções da General Motors ainda este ano.
- No entanto, detalhes específicos sobre a linha de veículos a combustão com tecnologia de plugue elétrico para o mercado dos EUA permanecem não divulgados.
- A oferta anterior de híbridos plug-in da GM na América do Norte foi o Chevrolet Volt, descontinuado em 2019 à medida que a empresa direcionava seu foco para um futuro eletrificado.
- Em contraste, a GM continua a vender híbridos plug-in na China, com modelos como o Buick Velite 6 e o sedan Wuling Starlight desfrutando de popularidade no mercado.
- Considerando a preferência global por crossovers e SUVs, há especulações de que o Chevrolet Equinox Plus PHEV específico para a China poderia potencialmente ser introduzido no mercado dos EUA.
- O presidente da GM, Mark Reuss, confirmou que tecnologia semelhante de híbridos plug-in utilizada na China poderia ser adaptada para carros do mercado dos EUA, enfatizando a importância da produção local.
Um carro híbrido plug-in é um veículo que combina um motor a combustão interna com um motor elétrico, permitindo ao motorista alternar entre os dois sistemas de propulsão. A principal característica é a capacidade de recarregar a bateria conectando o veículo a uma fonte de energia elétrica externa, como uma tomada doméstica ou estação de carregamento, oferecendo uma autonomia elétrica adicional em comparação com os híbridos convencionais.