Benedito Leite da Silva faleceu nesta quinta-feira (04), aos 60 anos, por conta de um mal sbito
O prefeito Emanuel Pinheiro e a primeira-dama Marcia Pinheiro receberam com extremo pesar a notícia da morte do servidor público Benedito Leite da Silva, aos 60 anos. Dito, como era carinhosamente chamado por familiares e amigos, teve um mal súbito nesta quinta-feira (4), chegou a ser levado para uma unidade de saúde, mas não resistiu.
Benedito era servidor da Prefeitura de Cuiabá desde 2017, ligado à Secretaria Municipal de Obras Públicas. No setor de infraestrutura, ele cumpria a função de encarregado das equipes de limpeza e manutenção de bocas de lobo. Todos os dias, Dito ajudava no planejamento e na execução dos serviços fundamentais para evitar riscos e prejuízos à população.
“Era meu amigo e compadre. Está desde o meu primeiro mandato ajudando a melhorar a vida da população cuiabana. Um ser humano honrado, com uma conduta exemplar, e que merece receber todas as homenagens possíveis. Uma grande perda para familiares e amigos a quem estendemos toda nossa compaixão”, disse o prefeito Emanuel.
O vice-prefeito e secretário de Obras Públicas, José Roberto Stopa, também lamenta o falecimento. Stopa destaca que passou a ter mais contato com Benedito em 2021, quando assumiu a titularidade da Pasta, e sempre contou com a dedicação irrestrita do servidor na prestação de serviços à população.
“Dito era sempre um dos primeiros servidores a chegar na secretaria e sempre demonstrou muita dedicação no exercício de sua função. Além disso, o carinho e respeito que sempre recebeu de todos os seus companheiros da Secretaria de Obras comprova o quanto ele era uma pessoa sensacional”, completa Stopa.