sexta-feira, 22 novembro 2024
spot_imgspot_img
HomeGeralDois PMs são presos suspeitos de invadir terras e governador manda apurar

Dois PMs são presos suspeitos de invadir terras e governador manda apurar

Reprodução

Dois policiais militares foram presos nessa quarta (22) acusados de liderar uma invasão de terra na cidade de Água Boa, na região do Araguaia. Os dois são lotados no município de Porto Alegre do Norte. O governador Mauro Mendes pediu a investigação do crime. 

De acordo com as informações preliminares, eles estavam acompanhados de dois topógrafos, quando os fazendeiros da região registraram a ação e acionaram a Polícia Militar.

Os suspeitos deixaram o local e foram abordados por uma guarnição da PM em uma estrada próxima da fazenda. Durante o procedimento foi verificado que se tratavam de policiais militares que estavam de folga. Eles foram presos e encaminhados para a Polícia Civil. 

Por meio de nota, o governador Mauro Mendes afirmou que o Estado não irá tolerar invasão de terras e crimes contra a propriedade e determinou a apuração dos fatos. 

No início de março, com invasões registradas em outros estados brasileiros, o chefe do Executivo mato-grossense já havia deixado claro sua posição de endurecimento com esse tipo de crime.

“O Governo de Mato Grosso terá tolerância zero com qualquer tipo de atividade de invasão, com qualquer tipo de atividade criminosa. Determinei ao secretário de Segurança Pública, Roveri, para prontamente agir para defender a integridade e a vida das pessoas. Peço a todos que não ousem [invadir terras] aqui no nosso Estado, porque a tolerância é zero”, disse à época.



Fonte: RDNews

VEJA TAMBÉM

COMENTE

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
spot_img

POPULAR

COMENTÁRIOS