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quarta-feira, 30 abril 2025
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A importância do treinamento para WhatsApp Comercial

Redação EdiCase

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5 formas de usar o WhatsApp Business para melhorar o seu negócio

O WhatsApp Comercial se tornou um dos principais canais de comunicação entre empresas e clientes, mas é preciso saber usá-lo. Para que ele funcione de verdade, é preciso preparo, e isso começa com o treinamento da equipe.

Descubra, neste artigo, um pouco mais sobre as funções e as boas práticas do WhatsApp Empresaria l. Boa leitura!

As boas práticas de uso do WhatsApp Empresarial

Toda ferramenta de trabalho precisa ser bem utilizada para que os resultados sejam os esperados, portanto, tem algumas coisas que são fundamentais quando falamos do WhatsApp Business.

Indique a pessoa que será responsável

Faz parte de qualquer rotina de trabalho deixar claro quem serão as pessoas responsáveis por cada etapa ou setor, certo? Isso não seria diferente em relação ao uso do WhatsApp.

Muitos erros e falhas na comunicação com os clientes acontecem quando tem muita gente cuidando de um mesmo assunto. E o que era para ser uma solução pode se tornar um grande problema, com informações incorretas ou até mesmo a falta delas.

Foque na agilidade

Apesar do WhatsApp Empresarial ser uma comunicação assíncrona, ou seja, não é necessário que cliente e atendente estejam online ao mesmo tempo, é essencial que o retorno do contato aconteça de forma rápida e clara.

Use um aparelho exclusivo para o WhatsApp Comercial

É importante que a empresa tenha um aparelho de telefone exclusivo para o atendimento aos clientes por WhastApp. Dessa forma, você consegue controlar as informações de maneira mais eficiente, evitando que os dados pessoais de funcionários se misturem com os dos clientes.

Atendimento que gera resultado começa com preparo

Treinar a equipe é o que transforma uma ferramenta comum em uma estratégia de relacionamento. Um atendimento mais ágil, claro e empático contribui para a fidelização do cliente e o crescimento das vendas.

Se você quer melhorar a comunicação do seu negócio, comece pelo básico: invista no treinamento da sua equipe para usar o WhatsApp Comercial.

Com amor

Raquel

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal iG



Fonte: iG

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