Da Redação Avance News
O lançamento do Tesla Cybertruck dividiu opiniões. De um lado, a empresa de Elon Musk prometia um modelo indestrutível e seguro para os passageiros. Do outro, no entanto, alguns especialistas levantaram preocupações sobre o design do veículo e como isso poderia ser prejudicial em caso de acidentes graves.
Desde que a picape elétrica passou a circular pelas ruas dos Estados Unidos, algumas colisões já foram registradas. O mais recente caso deixou três passageiros mortos e um gravemente ferido.
Tesla Cybertruck pegou fogo após colisão
- O acidente aconteceu perto de Piedmont, na Califórnia.
- Segundo as autoridades norte-americanas, o veículo teria colidido com um muro de cimento antes de atingir uma árvore.
- Após, o carro pegou fogo.
- O incêndio rapidamente se alastrou, o que dificultou o resgate dos passageiros.
- As vítimas foram identificadas como Jack Nelson, Soren Dixon e Krysta Tsukahara, todos de 19 anos.
- Já Jordan Miller, de 20 anos, sobreviveu, mas sofreu queimaduras graves.
Leia mais
Falha mecânica é uma das hipóteses
A polícia dos Estados Unidos aponta o excesso de velocidade como causa provável do acidente. No entanto, a Patrulha Rodoviária da Califórnia investiga a possibilidade de falha mecânica no veículo, que foi apreendido para análise detalhada.
Este é o segundo acidente fatal envolvendo um Cybertruck. As autoridades norte-americanas já abriram uma investigação, em outubro, sobre possíveis falhas no recurso de direção autônoma. Segundo alguns relatos, o sistema não “reagiu adequadamente às condições reduzidas de visibilidade da estrada” quando acionado.
O Cybertruck ainda tem enfrentado diversos recalls relacionados a falhas técnicas. Entre os problemas identificados estão defeitos nos pedais do acelerador, falhas nos limpadores de para-brisa e problemas no acabamento externo.