Da Redação Avance News
Roberto Vinicius Almeida Gusman será julgado pelo Tribunal do Júri de Cuiabá pela tentativa de homicídio contra J.M.S., ocorrida em 2017 em um bar na capital. O suspeito alegou que o homem lhe devia dinheiro e, com uma faca, o atacou. Já a vítima afirmou que não conhecia Roberto.
De acordo com os autos, o crime ocorreu no dia 23 de janeiro de 2017, por volta de 1h40, no “Bar do Adir”, no bairro CPA II. A vítima estava indo para a casa de sua avó no bairro Tancredo Neves, quando decidiu parar no bar para comprar bebidas. O suspeito teria começado a encarar J.M.S. e disse que ele lhe devia um certo valor. A vítima disse que não o conhecia, no entanto, o suspeito teria mostrado uma faca na cintura, com o intuito de intimidá-la.
Em seguida, Roberto partiu para cima da vítima, desferindo golpes com a faca. O homem ferido entrou em luta corporal com o suspeito e conseguiu tomar a faca, dando golpes em Roberto também, para se defender. O homicídio só não foi consumado porque populares interviram e chamaram a polícia.
Roberto foi denunciado por tentativa de homicídio com as qualificadoras de motivo fútil e recurso que dificultou a defesa da vítima. A denúncia contra o suspeito foi recebida no dia 14 de agosto de 2019 e o julgamento foi marcado para a tarde de hoje (8).