Do Semana7
Mais de 200 famílias receberam as escrituras definitivas de terrenos no loteamento Nova Esperança, em Pontal do Araguaia, na noite do último sábado (11). A ocasião especial também foi marcada pela realização de um culto ecumênico para celebrar a conquista dos beneficiários do Programa Pró-Lar 2. Veja vídeo no final da matéria.
O prefeito de Pontal do Araguaia, Adelcino Lopo (MDB), comentou sobre o momento que, segundo ele, ficará marcado na história do município e na vida dos contemplados. Ele também agradeceu a todos que se empenharam no projeto.
“Alguém vai lembrar um dia: ‘recebi esse lote na véspera do Dias das Mães’. Então daqui 20, 30, 40 anos a gente vai deixar uma história na vida de alguém. O pessoal não acreditava mais, não tinha mais esperança, foram vários obstáculos”, disse Adelcino sem conseguir conter as lágrimas durante entrevista ao Semana7.
Ainda de acordo com o gestor, todos os lotes foram entregues com as respectivas matrículas e escrituras. “Eles podem a partir de segunda-feira fazer alvará, solicitar ligação de água, de energia e começar a construção da casa própria”, afirmou.
“Essas escrituras trazem dignidade para as famílias. Isso é um grande projeto social e o deputado Max Russi foi fundamental para que isso estivesse acontecendo nesta data. A licença estava travada e o deputado foi pessoalmente, destravou e possibilitou o cartório fazer o registro para que as pessoas fossem beneficiadas”, explicou Aparecido Alves, que representou o parlamentar no evento.
O vice-prefeito Luciano Costa, o presidente da Câmara Municipal de Pontal do Araguaia, Cláudio Freitas, a secretária municipal de Assistência Social, Michele da Silva, e o empresário Moacir do Couto também prestigiaram a cerimônia e parabenizaram o trabalho conjunto da Prefeitura, deputado Max Russi, vice-governador Otaviano Pivetta, Cartório de Barra do Garças, promotores de Justiça e demais colaboradores envolvidos na iniciativa.