segunda-feira, 10 fevereiro 2025
spot_imgspot_img
HomeAgronegóciosAgrosolidário promove bem-estar e saúde para crianças

Agrosolidário promove bem-estar e saúde para crianças

Da Redação Avance News

Desde 2012, o Programa Agrosolidário da Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja MT) impacta positivamente a vida e a saúde de centenas de crianças e adolescentes em Jaciara, com o oferecimento de uma alimentação saudável e rica em proteínas. Uma das instituições beneficiadas ao longo dos 15 anos do programa é o Lar Recanto Feliz Rosa Deolídia Martins (Casa Transitória), que serve a bebida de soja no café da manhã dos atendidos.

A bebida de soja, rica em vitaminas e nutrientes essenciais para o crescimento, tem sido fundamental para a saúde e bem-estar das crianças, como explica Micheli Souza Alves, cuidadora do Lar. “As crianças estão mais dispostas e animadas. A bebida tem sido um complemento nutricional valioso. Agradecemos muito por essa parceria que faz toda a diferença em nossas vidas”, afirmou.

O programa e o benefício à saúde

O Agrosolidário é uma iniciativa que reconhece a importância de uma alimentação saudável, especialmente para aqueles que enfrentam desafios em suas vidas desde a infância. As crianças atendidas pela instituição, que muitas vezes vêm de situações difíceis, recebem não só a bebida de soja, mas também o carinho e a atenção necessários para seu desenvolvimento.

A coordenadora do Lar Recanto Feliz, Edineia de Fátima Danieli Tissiani, destaca a importância de garantir uma alimentação balanceada e cuidados psicológicos para as crianças e adolescentes. “A soja é uma excelente fonte de proteína. Quando não conseguimos fornecer carne, a proteína da soja é essencial para o desenvolvimento deles. Agradecemos imensamente à Aprosoja MT pela continuidade dessa parceria”, explicou Edineia.

Além da alimentação, o Lar oferece um ambiente acolhedor, com atenção integral às necessidades das crianças. A parceria com o Agrosolidário tem sido uma das bases para garantir que esses jovens se sintam cuidados, acolhidos e amparados.



Fonte: Canal Rural

VEJA TAMBÉM

COMENTE

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
spot_img

POPULAR

COMENTÁRIOS