Kethlyn Moraes | RDNews
Um homem, identificado como Otávio Leonardi Pazian, de 44 anos, foi executado dentro de um carro, no bairro Seiji Fuji, em Lucas do Rio Verde (a 334 km de Cuiabá), na noite dessa sexta-feira (21). Um amigo, de 37 anos, estava com ele no momento e também foi baleado, mas sobreviveu. Dois suspeitos, de 19 anos, foram presos.
De acordo com a Polícia Militar, por volta das 20h40 as equipes foram acionadas. No local, encontraram o homem de 37 anos caído no chão, ao lado de um Fiat Uno, gritando por socorro. Otávio estava dentro do carro, e tinha sido atingido por disparos de arma de fogo na região da cabeça, já sem sinais vitais. Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada e prestou socorro a vitima caída no chão.
Segundo testemunhas, elas estavam em frente a sua casa ingerindo bebidas alcoólica, quando as vítimas chegaram e estacionaram o Uno em frente à residência. Os dois nem tinham descido do veículo quando apareceu um homem andando a pé, armado, e efetuou vários disparo contra as vitimas. Em seguida, o suspeito saiu correndo e fugiu.
A PM fez rondas pelo bairro para localizar o suspeito e uma equipe da cavalaria o encontrou sentado em uma conveniência ingerindo bebida alcoólica. No momento em que os policiais saíram da viatura, o suspeito jogou objetos debaixo da mesa. Durante a abordagem foi constatado que os objetos eram porções de maconha e debaixo da mesa onde suspeito estava tinha uma bolsa, com mais 28 pacotes de maconha, 19 invólucros de cocaína e R$ 450.
Diante do material encontrado, o suspeito foi conduzido à Polícia Civil. Na delegacia, após entrevista, ele relatou ser o autor do homicídio ocorrido momentos antes e alegou que na quinta-feira (20) estava em uma distribuidora de bebidas, quando as vítimas teriam passado no local e feito disparos de arma de fogo contra ele. Então ontem (21), ele foi até sua casa junto com um comparsa e buscou uma arma 9mm, que usaram para atirar contra as vítimas. Em seguida, foram a pé para a conveniência de bebidas.
O segundo suspeito foi localizado e relatou também a participação no homicidio. Na casa dele, policiais encontraram drogas, sendo seis porções de maconha, 20 de haxixe, e três munições intactas de cal .38, além de uma balança de precisão.
Os dois suspeitos foram presos e autuados em flagrante pela Polícia Civil pelo crime de homicídio qualificado.