João Aguiar | RDNews
Wendel Santos, de 37 anos, teve o mandado de prisão preventiva cumprido no final da tarde dessa sexta-feira (19), em Peixoto de Azevedo (MT). Ele é suspeito de matar a noiva Leidiane Ferro da Silva, de 43 anos, na última segunda-feira (15).
O suspeito estava sendo procurado há quatro dias e se apresentou na delegacia de Terra Nova do Norte na presença do advogado. Ele será interrogado sobre os fatos neste sábado (20) e posteriormente será colocado à disposição da Justiça.
De acordo com o boletim de ocorrência da Polícia Militar, os policias encontraram a mulher já caída no chão da cozinha que fica nos fundos da residência. Uma equipe médica foi acionada e constatou o óbito.
Imagens da câmera de segurança da casa mostram o momento que o crime aconteceu. A mulher está no cômodo servindo uma refeição, e o homem, que tinha saído do local, retorna e vai em sua direção. Em um movimento rápido, ele pega uma faca e acerta diversos golpes na mulher, que não parece conseguir reagir. Ainda é possível ver ele desferindo pisões contra a vítima.
O filho e a enteada da vítima presenciaram o crime e buscaram ajuda, porém a vítima não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Após o crime, o autor fugiu da casa e desde então era procurado pela Polícia.
Histórico de violência
Vídeo, que circula nas redes sociais, mostra Lediane sendo estrangulada e ameaçada com uma faca por Wendel. O registro da imagem mostra que o caso de violência foi registrado em 1º de janeiro deste ano, dois meses antes da mulher ser assassinada no mesmo local.
Nas imagens é possível ver que ele aplica um golpe “mata-leão” na vítima, a segura pelo pescoço, até ela perder os sentidos e cair no chão. Em seguida, o suspeito vai até a cozinha, pega uma faca e ameaça a mulher novamente.