Da Redação Avance News
Nesta quinta-feira (21), pela primeira vez, a cidade de Santa Carmem, no norte de Mato Grosso, foi sede do projeto Futuro em Campo, promovido pela Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja MT). O objetivo foi proporcionar uma imersão para as crianças, permitindo que elas conhecessem o agronegócio de perto.
Com cerca de 5 mil habitantes, o município recebeu 290 alunos da Escola Municipal Selvino Damian Preve para a 10ª edição do projeto, realizada na Fazenda Esperança.
Para a coordenadora pedagógica, Lucimar Eduardo da Silva Azevedo, “é essencial que eles compreendam o agronegócio na nossa região. Essa vivência contribui para o desenvolvimento de novas habilidades e desperta questionamentos sobre o trabalho no campo.”
Os alunos, divididos em dois turnos, vivenciaram um dia de aprendizado sobre o trabalho rural e o impacto do agronegócio em suas vidas. O Futuro em Campo já passou por diversas cidades de Mato Grosso, como Sorriso, Jaciara, Nova Mutum e Vera, e agora chega a Santa Carmem com o objetivo de aproximar as futuras gerações do universo rural.
Raul Pruinelli, delegado coordenador da Aprosoja MT em Sinop, destacou a importância da iniciativa. “É uma excelente oportunidade para as crianças entenderem como o agronegócio funciona, desde o maquinário até a produção de ração para os animais”, concluiu.