sábado, 23 novembro 2024
spot_imgspot_img
HomeAgronegóciosAprosoja MT promove consumo de bebida de soja entre crianças em vulnerabilidade...

Aprosoja MT promove consumo de bebida de soja entre crianças em vulnerabilidade social

Da Redação Avance News

Com o fornecimento de bebida de soja, o Programa Agrosolidário, promovido pela Aprosoja Mato Grosso, tem colaborado para o bem-estar de crianças e famílias em situação de vulnerabilidade social. Entre as instituições beneficiadas, a Obras Sociais Seara de Luz, que acolhe 400 famílias, é um exemplo de impacto positivo. Com o apoio da associação, a qualidade de vida e a alimentação das crianças que fazem parte do programa têm se fortalecido.

A bebida de soja fornecida pelo programa se destaca tanto por seu valor nutricional quanto pelo alívio no orçamento das famílias, permitindo que o dinheiro economizado seja redirecionado para outras necessidades. Na creche Filantrópica Nina Zaque, que atende 80 crianças, há melhorias na saúde infantil e aumento na disposição, como observa a presidente da Seara de Luz, Elione Fátima de Almeida Santos.

Além disso, a bebida de soja tem aberto novas possibilidades para a alimentação das famílias, que aprendem a utilizá-la em receitas como bolos e batidas, o que amplia as opções alimentares e ajuda na economia doméstica.

Muito além da bebida de soja

A parceria com a Aprosoja MT também inclui oficinas que ensinam as famílias a aproveitarem melhor o alimento, promovendo autonomia e fortalecendo a economia familiar. Jorge Diego Giacomelli, 2º diretor administrativo da Aprosoja MT, destaca a importância de acompanhar de perto esses projetos e de garantir a continuidade do apoio, que inclui a entrega mensal de 200 cestas de alimentos às famílias atendidas pela Seara de Luz.

Este mês, ao comemorar os 15 anos do Programa Agrosolidário, a Aprosoja MT relembra o impacto dessas ações e reafirma seu compromisso com a solidariedade e o apoio a famílias em situação de vulnerabilidade, com a expectativa de que o programa continue a gerar benefícios por muitos anos.



Fonte: Canal Rural

VEJA TAMBÉM

COMENTE

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
spot_img

POPULAR

COMENTÁRIOS