Do Semana7
Com um ciclo de palestras voltado para profissionais da educação, familiares de crianças atípicas e a população em geral, a Secretaria de Saúde de Araguaiana encerrou na tarde da quarta-feira (16) uma série de atividades dedicadas à conscientização sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA).
O evento, que contou com a participação das palestrantes Andressa Moraes e Jéssica Passerini, abordou temas como classificações do TEA, formas de tratamento e estratégias para promoção da inclusão.
As ações ocorreram nos dias 15 e 16 de abril e foram realizadas em parceria com a rede municipal de Educação e outros órgãos. Na manhã de terça-feira (15), centenas de alunos participaram de uma caminhada pelas ruas da cidade, levando cartazes e imagens com mensagens de respeito, empatia e inclusão, como forma de ampliar o diálogo sobre o autismo na comunidade.
Para Sueleny de Oliveira, assistente social do município e idealizadora da ação, o engajamento da população demonstra o poder transformador da informação. “É muito gratificante ver tantas pessoas interessadas em entender e aprender um pouco mais sobre o assunto. É através do conhecimento que geramos inclusão e respeito!”, destacou.