A edição do Festival de Verão 2024 trouxe um espaço inovador e tecnológico com a Redondel Game, voltado para as crianças, adolescentes e o público em universal. O envolvente apresentou a experiência com o metaverso e torneio de jogos online.
De conciliação com o prefeito, Dr. Manoel Loureiro, o envolvente do metaverso e programação robótica já fazem segmento do envolvente escolar para as crianças do 3° ao 5° ano das escolas municipais por meio do Programa Cultura Do dedo e foi inserido no festival de verão com o intuito em proporcionar para mais crianças e adolescentes entrada às novas tecnologias.
“Com o festival foi provável trazer um pouco do que é ensinado no Programa Cultura Do dedo para mais crianças e adolescentes de maneira gratuita inserir e oportunizar quem veio para o espaço ao conhecimento das novas tecnologias. É um sentimento de alegria e gratidão por meio da gestão ter proporcionado esse momento para os nossos pequenos.”
O pequeno, Wesley Gabriel, de 10 anos, avaliou positivamente a estádio onde pôde saber os óculos de verdade virtual (VR)
“Eu sempre quis saber os óculos de verdade virtual e cá eu tive a oportunidade e cheguei a jogar no torneio, mas foi um pouquinho difícil. Achei muito legítimo e recreativo a estádio.”
De conciliação com a professora e engenheira de computação da Redondel Game, Dayanni Elias, o envolvente chegou a atender mais de 900 pessoas entre jogadores e usuários do (VR). Para o campeonato de jogos online foram mais de 70 pessoas inscritas onde o primeiro e segundo posto receberam um drone e um óculos de verdade virtual (VR).
O competidor, Guilherme de Queiroz, de 15 anos, conquistou o primeiro lugar, contou com foi seu desempenho e recebeu muito incentivo da sua mãe para participar do campeonato e agradeceu pela iniciativa em trazer a modalidade para o festival.
“Recebi muito incentivo da minha mãe para participar do campeonato foi ela quem me mandou o link para se inscrever. Foi a primeira vez que participei de um campeonato de jogos onlines e estou muito feliz por conseguir lucrar e levar esse prêmio para morada. Eu tenho só a agradecer à prefeitura por trazer alguma coisa inovador para Diamantino.”
Quem ficou em segundo lugar e levou para morada o drone foi o competidor, Gabriel Ariati, de 14 anos.
Manancial: Prefeitura de Diamantino MT