As aulas nas unidades educacionais Arthur Lula da Silva e Terezinha Silva de Souza estão com previsão de iniciar na primeira semana de abril. Juntas irão atender mais de 650 alunos entre um e 11 anos. Atualmente a escola Terezinha está funcionando em um período, mas a partir do próximo mês passará a atender os dois períodos, na sua capacidade máxima.
As secretarias municipais de Educação e de Gestão de Pessoas realizaram a divulgação do edital para contratação de profissionais no dia 29, após o procedimento indispensável de pré-matrícula de alunos interessados em estudar nas unidades para definir quantidade de turmas.
“Após a mudança das famílias para o residencial, foi necessário fazer a pré-matrícula com o número mínimo de alunos obrigatório de acordo a normativa. A partir daí que podia soltar a contratação e isso foi feito, nós já vamos organizar paras aulas começarem a partir da semana que vem”, explicou a secretária de Educação, Mara Gleibe.
A Escola Municipal de Educação Básica (Emeb) Terezinha Silva de Souza está localizada na região do Residencial Celina Bezerra com capacidade para atender 376 crianças de seis a 11 anos.
O Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Arthur Lula da Silva também localizado próximo ao Residencial Celina Bezerra pode acolher mais de 300 crianças entre um a cinco anos e 11 meses em um espaço com mais de 1300 metros quadrados de área construída.