domingo, 24 novembro 2024
spot_imgspot_img
HomeAgronegóciosAustrália deve colher menos trigo

Austrália deve colher menos trigo

Da Redação Avance News

Após três anos consecutivos de safras recordes de trigo na Austrália, a produção no ano comercial 2023-24 deve cair 25% em relação ao ano anterior, para o que ainda seria o quarto maior total nos últimos 10 anos, de acordo com a um relatório da Rede Global de Informações Agrícolas do Serviço Agrícola Estrangeiro (FAS) do Departamento de Agricultura dos EUA.

“As condições favoráveis na época do plantio de grãos de inverno na maioria das áreas de produção da Austrália são um bom presságio para o estabelecimento e crescimento inicial de trigo e cevada em 2023-24”, disse a FAS. “No entanto, com a previsão de condições secas nos próximos meses, a produção deve cair em relação aos últimos três anos de colheitas abundantes de inverno.

A FAS vê a produção de trigo caindo para 29 milhões de toneladas em relação ao recorde de 39,2 milhões de toneladas estimado em 2022-23, principalmente devido à previsão de clima mais seco e recuo nos preços.  

A área colhida de trigo está projetada para diminuir 2% em 2022-23, para 12,8 milhões de hectares, o que ainda seria o segundo maior plantio nos últimos 10 anos e 8% acima da média anterior de 10 anos, disse o relatório.

“Os últimos dois anos de chuvas excepcionais e preços excelentes das commodities resultaram em agricultores plantando praticamente todos os hectares disponíveis para as safras de inverno”, disse a FAS. “Isso incluiu o uso de áreas que foram destinadas ao pousio e muitos abandonaram seus planos de rotação de culturas para otimizar a área plantada de culturas de inverno, principalmente trigo, cevada e canola.



Fonte: AgroLink

VEJA TAMBÉM

COMENTE

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
spot_img

POPULAR

COMENTÁRIOS