quarta-feira, fevereiro 26, 2025
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
InícioPolíciaBope homenageia 43 autoridades em solenidade de celebração de 37 anos da...

Bope homenageia 43 autoridades em solenidade de celebração de 37 anos da unidade

Da Redação Avance News

O Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar de Mato Grosso realizou, nesta terça-feira (25.2), solenidade alusiva aos 37 anos da unidade. A cerimônia foi realizada no batalhão da corporação e homenageou 43 autoridades militares e civis com a entrega da medalha “Mérito de Operações Especiais”.

A medalha é a honraria máxima concedida pela unidade para homenagear personalidades que contribuem com o engrandecimento das atividades do Bope e da segurança pública do Estado.

Entre os agraciados com a homenagem estava o vice-governador do Estado, Otaviano Pivetta, que compareceu à solenidade. O vice-governador agradeceu a homenagem e parabenizou os serviços prestados pelo Bope e pela Polícia Militar.

“É emocionante participar dessas comemorações e ser homenageado. Tenho que reconhecer que a Polícia Militar de Mato Grosso tem honrado o Estado. E cabe a nós, governantes, dar as condições para que a Polícia Militar cada vez mais tenha capacidade de defender o nosso povo, agindo e reagindo na medida, dentro da lei. Eu quero deixar aqui o meu compromisso de, até o último dia desse mandato, fazer o melhor que nós pudermos para deixar um Estado melhor do que nós assumimos em 2019”, ressaltou.

O secretário adjunto de Segurança Pública, Héverton Mourett, também esteve presente na solenidade e reconheceu os investimentos do Governo do Estado na área da segurança pública em conjunto com a atuação do Bope, em suas diversas operações.

“O Estado investe muito na segurança pública e, em particular, no Batalhão de Operações Especiais porque sabemos que os senhores são engajados naquelas circunstâncias difíceis, muito bem aparelhados e muito bem equipados. Tão importante quanto destinar recursos para equipar é também garantir recursos para manter a tropa e isso é feito com esse governo, com muita responsabilidade, com equilíbrio fiscal, garantindo esses recursos, para que estejam disponíveis para manutenção dessas operações”, reforçou o secretário adjunto.


 

O comandante-geral da Polícia Militar de Mato Grosso, coronel Claudio Fernando Carneiro Tinoco, também agradeceu ao Governo do Estado pelos investimentos realizados na instituição e parabenizou o Bope por sua importância dentro da segurança pública, em Mato Grosso.

“Agradeço ao senhor vice-governador, Otaviano Pivetta, e ao governador, Mauro Mendes, pois, hoje o nosso Bope possui os melhores equipamentos do nosso país e temos orgulho de empunhar armamentos eficientes para defender a nossa sociedade. Agradeço pela parceria e pela visão e pelo empenho de secretários que estão no dia-a-dia lutando pelas instituições de segurança, estamos todos unidos para continuar avançando no combate às facções criminosas”, afirmou o coronel Fernando.

O comandante do Bope, tenente-coronel Hugo Roberto Reis Silva, exaltou a importância do Batalhão de Operações Especiais e agradeceu a presença dos homenageados e o trabalho prestado em conjunto com a unidade militar.

“São 37 anos de dedicação incansável e compromisso absoluto com a segurança da sociedade mato-grossense. Cada operador do Bope carrega nos ombros uma responsabilidade e a confiança da população, a esperança de um Estado mais seguro e o compromisso de que nenhum desafio será grande o suficiente para nos fazer recuar. O reconhecimento de hoje não é apenas individual, mas uma homenagem a todos que deram sua parcela de esforço e dedicação para que o Bope se tornasse referência em excelência, estratégia e compromisso”, finalizou.

Ainda entre os agraciados com a medalha “Mérito de Operações Especiais” esteva a secretária de Estado de Comunicação, Laice Souza; o prefeito de Nova Mutum, Leandro Félix; o vereador de Cuiabá, tenente-coronel Dias; o secretário-adjunto de Inteligência da Sesp, Valter Furtado Filho; a secretária adjunta de Planejamento, Karol Masiero; o secretário adjunto do Gabinete Militar, Fernando Turbino; a delegada Bruna Fernandes de Laet; o corregedor-geral da PMMT, coronel Noelson Carlos Silva Dias; entre demais autoridades.

Batalhão de Operações Especiais

O Bope foi criado em 20 de fevereiro de 1988 e se consolida como referência de atuação no combate e repressão aos crimes de maior potencial ofensivo – roubo a bancos, tráfico de drogas, assaltos com reféns, entre outros em todo país. 


 



Fonte: PM/MT

VEJA TAMBÉM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
spot_img

POPULAR

COMENTÁRIOS