domingo, 24 novembro 2024
spot_imgspot_img
HomePolíticaBotelho nega acordo para Janaina Riva ser 1ª secretária na Assembleia

Botelho nega acordo para Janaina Riva ser 1ª secretária na Assembleia

Presidente da Assembleia, Eduardo Botelho (União), afirmou que nunca houve um acordo com a deputada estadual Janaina Riva (MDB), para que ela ficasse com a primeira-secretaria na próxima mesa diretora do parlamento estadual. A declaração ocorre em meio a pressão do Palácio Paiaguás para que o escolhido seja o deputado Beto 2 a 1 (União).

“Nunca teve acordo com a deputada Janaína. Único acordo que teve foi com o deputado Max. A primeira secretaria ficou de se construir isso durante as discussões. Por isso está tendo essa disputa”, disse Botelho nesta terça-feira (16) durante entrevista ao jornal da Cultura FM.

Botelho afirmou que o nome de Max se consolidou como candidato a presidente ainda na eleição passada da mesa diretora, quando em negociação com Botelho, ficou acordado que o próximo presidente seria ele.

Já em relação disputa quem entre a deputada Janaina e Beto 2 a 1 (União), o presidente do parlamento alega que é normal e previsível, pela importância do cargo. “Normal, lógico que apareceria [mais de um candidato]. Um cargo de tamanha importância, dizer que não teria disputa é bobagem, sempre tem”.

Ele também voltou afirmar que não irá opinar sobre a disputa. E lembrou que Max Russi também deverá ficar neutro, porém, irá se certificar quem tem mais votos para anunciar quem será o seu primeiro-secretário. “Antes do Max fechar com o primeiro secretário ele vai se certificar, ele não é bobo nem nada, que esse candidato tem número suficiente para ganhar a presidência, se não ele não vai embarcar em uma canoa furada”, completou.

Questionado se acredita em uma disputa de chapa, ele afirmou que tudo pode acontecer, já que o cenário na disputa pela mesa diretora pode mudar de um dia para outro.

A disputa pela primeira-secretaria após o governo Mauro Mendes (União) ter anunciado preferência pelo nome de Beto 2 a 1 para a vaga. Vários deputados estaduais estão sendo chamados para uma conversa para mudar de voto. A eleição ocorrerá no dia 7 de agosto, uma semana após o retorno do recesso legislativo.

Fonte: Jornal de MT

VEJA TAMBÉM

COMENTE

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
spot_img

POPULAR

COMENTÁRIOS