domingo, 19 janeiro 2025
spot_imgspot_img
HomeVariedadeBrasil bate recorde de energia gerada por fontes renováveis

Brasil bate recorde de energia gerada por fontes renováveis

Da Redação Avance News

De toda vontade gerada no Brasil em 2023, 93,1% vieram de fontes renováveis. O novo recorde foi divulgado nesta sexta-feira pelo CCEE (Câmara de Comercialização de Virilidade Elétrica).

  • Combinando usinas hidrelétricas, eólicas, solares e de biomassa, foram gerados 70,2 milénio megawatts médios (MWm)
  • Mais da metade da vontade gerada no último ano veio das hidrelétricas. Foram 50 milénio MWm.
  • As usinas de vontade eólica e solar, por sua vez, geraram juntas1 3 milénio MWm, um salto significativo de 23,8% se comparado ao ano anterior.
  • Já a geração de vontade a partir da biomassa (a partir do bagaço da cana-de-açúcar, por exemplo) foi de 3,2 MWm, um propagação de 9,6% em relação a 2022.
  • A geração distribuída — quando consumidores produzem vontade a partir de placas solares —, também cresceu 63,9%.
  • A orifício do mercado livre de vontade deve impulsionar ainda mais a demanda por energias renováveis, disse em nota o presidente do Recomendação de Governo da CCEE, Alexandre Ramos.

Segundo o CCEE, um dos fatores que explica o resultado positivo foi o “cenário climatológico favorável, em privativo para a produção de vontade solar”. Aliás, a ingressão de novas usinas no Sistema Interligado Vernáculo aumentaram a capacidade instalada no Brasil em 42,6 milénio MW, acrescenta a entidade.

Gasto aumentou

Segundo o CCEE, também houve um salto de 3,7% no consumo de vontade no Brasil, um dos maiores dos últimos anos no país. O principal culpado foram as ondas de calor.

Leia mais:

Virilidade limpa deve impulsionar geração de empregos em 2024

A tendência para 2024 é que a extensão de vontade limpa gere mais empregos e movimente e economia. É o que aponta um relatório do grupo industrial E2. As contratações no setor de vontade verdejante cresceram em 10% nos últimos dois anos e a projeção é que continuem assim.

Saiba mais no cláusula completo.



Fonte: Olhar Digital

VEJA TAMBÉM

COMENTE

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
spot_img

POPULAR

COMENTÁRIOS