Brusque, SC, 20 (AFI) – O Guarani segue sem vencer neste início de Série C do Campeonato Brasileiro. Na noite deste domingo (20), em duelo no sul do país, acabou sofrendo a segunda derrota seguida ao levar 1 a 0, no Brusque, no estádio Augusto Bauer. Biel, logo aos seis minutos do primeiro tempo, marcou o gol da vitória Quadricolor.
Com o resultado, o Guarani ainda zerado está na zona de rebaixamento, dividindo a lanterna com o Floresta. O Brusque, que empatou com o Ituano por 0 a 0 na primeira rodada, foi aos quatro pontos e está no pelotão que está tentando colar nos líderes Londrina e Maringá.
RÁDIO FI ACOMPANHOU AO VIVO
O duelo foi transmitido AO VIVO pela Rádio Futebol Interior, com narração de Lucas de Souza e reportagens de Albert Cavalcate. Já a mesa de som ficou sob responsabilidade de Felipe Marques.
DETALHES DE BRUSQUE E GUARANI
O duelo começou equilibrado, com os dois times buscando espaços para chegar com perigo ao gol adversário, tanto que não demorou para o placar ser inaugurado. Aos seis, depois de uma cobrança de escanteio, Biel subiu mais que os zagueiros e testou para o fundo da rede, deixando o Brusque em vantagem.
A partir daí, o Guarani se mandou ao ataque e fez uma verdadeira blitz na área adversária em busca do empate. A melhor chance veio aos 16 com João Victor, em um chute de fora da área, que obrigou Matheus Nogueira a se esticar inteiro para fazera a defesa. Já aos 45, Deni Júnior também teve sua chance, mas mais uma vez o goleiro do Brusque fez a defesa e por isso, os donos da casa foram para o intervalo, vencendo por 1 a 0.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
Na volta do intervalo, o ritmo da partida caiu ainda mais, mesmo com o Guarani tentando chegar ao empate. Enquanto isso, o Brusque seguia segurando a vitória e se arriscando em contra-ataque rápidos. Em um desses lances, aos 24 minutos, Paulinho Moccelin que havia acabado de entrar arriscou de longe e fez Fred Conte fazer boa defesa.
O Guarani seguia pressionando. Aos 31, Matheus Sarará foi avança do e quando teve ângulo para bater, acabou travado pelo zagueiro adversário. Nos minutos finais, o lateral bugrino acabou expulso pelo segundo amarelo e Anderson Leite também acabou indo para fora também por reclamação. Por isso, o Brusque venceu mesmo por 1 a 0.
PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times voltam a campo no próximo final de semana para a terceira rodada da primeira fase da Série C do Campeonato Brasileiro. No domingo (27), o Brusque recebe o Ypiranga-RS, no estádio Augusto Bauer, às 19h. Já o Guarani visita o Caxias, na segunda-feira (28), às 19h30, no estádio Centenário.