Da Redação Avance News
Em uma nota oficial publicada no início da noite desta quarta-feira (26), a C.Vale afirma que a prioridade é mobilizar esforços e recursos para garantir a segurança dos colaboradores afetados pela tragédia.
Segundo a direção da cooperativa paranaense, ‘um sinistro de proporções devastadoras atingiu a unidade central de recebimentos de grãos da C.Vale, localizada em Palotina, região oeste do Paraná’.
De acordo com a C.Vale, as causas ainda são desconhecidas.
Confira a nota da C.Vale na íntegra
“A C.Vale comunica aos seus associados e comunidade em geral que nesta quarta-feira, 26 de julho, às 16h50, um sinistro de grandes proporções atingiu nossa unidade central de recebimentos de grãos em Palotina, oeste do Paraná, devido a causas ainda não identificadas.
No momento, a prioridade está centrada na mobilização de todos os esforços e recursos necessários à preservação da integridade dos colaboradores atingidos pelo incidente e apoio aos familiares das possíveis vítimas atingidas.
No momento, todas as equipes de segurança da cooperativa estão ativas colaborando com autoridades públicas envolvidas, visando minimizar efeitos desse lamentável evento.
Assim que todas as variáveis forem identificadas e apuradas as repercussões geradas pelo incidente, nova nota de esclarecimento será emitida pela equipe de gerenciamento de crise instalada nessa oportunidade“.
Explosão
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, equipes de resgate foram acionadas por volta das 17h05 para atender à ocorrência após a explosão do secador de milho da cooperativa agroindustrial C.Vale.
As autoridades ainda estão apurando o número total de vítimas e a gravidade da situação.
Até o momento, foram confirmadas quatro mortes e quatro feridos. Por enquanto, 27 pessoas estão desaparecidas.
Todas as equipes do 4º Grupamento do Corpo de Bombeiros foram mobilizadas para a região da explosão em Palotina, contando com um caminhão e uma caminhonete. Reforços de Cascavel e Toledo, cidades vizinhas, também trabalham nas operações.
C.Vale
Uma das maiores cooperativas agrícolas do Brasil, a C.Vale faturou R$ 22,69 bilhões em 2022, aumento 20% na comparação com 2021.Neste ano, a cooperativa completa 60 anos de fundação.
No fim de 2022, a C.Vale tinha 13.668 funcionários. Deste total, 8.646 atuam no complexo agroindustrial e 5.022 nas demais atividades da cooperativa no Paraná, Santa Catarina, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Sul e no Paraguai.
Em 2022, a cooperativa encerrou o ano com 26.216 associados.