Da Redação Avance News
As imagens fazem parte de uma pesquisa em andamento na Reserva Particular de Patrimônio Natural (RPPN) Sesc Pantanal, maior reserva particular do patrimônio natural do Brasil. A área conta com mais de 108 mil hectares, monitorados por 165 câmeras, que já registraram mais de 100 mil vídeos.
A cena é considerada rara, pois o felino escolheu o local “especial”, em frente à câmera, em uma área que equivale a 108 mil campos de futebol. O vídeo é um recorte de 137 filmagens consecutivas, que retratam momentos de interação entre a onça-pintada e os filhotes.
A pesquisa da instituição visa fazer um levantamento da população de onças na reserva florestal e suas movimentações durante os períodos da seca e cheia, que tiveram alterações nos últimos anos.
Conforme disse o Sesc em suas redes sociais, a cena de amamentação registrada demostra que a área é segura e apropriada para a instalação a manutenção da espécie.
O Pantanal abriga diversas espécies silvestres e a observação de onças-pintadas é um dos grandes atrativos na região, com equipes e guias especializados na contemplação dos bichos.