Gabriel Rodrigues | RDNews
O subtenente da Polícia Militar, Robson Bernardino da Silva morreu atropelado por um caminhão prancha na manhã deste sábado (17), durante expediente de trabalho, na MT-449, no município de Lucas do Rio Verde (MT). Hoje era aniversário do militar, que completava 46 anos.
De acordo com imagens de um circuito de monitoramento, Robson estava ao lado de uma Renalt Duster, realizando uma abordagem, quando foi surpreendido pelo caminhão prancha que o atingiu – veja vídeo abaixo:
Ele foi arremessado a poucos metros, e em seguida, prontamente atendido por outros policiais. Ele chegou a ser socorrido até uma unidade de saúde, mas não resistiu e veio a óbito.
O comandante-geral da PMMT, coronel Alexandre Corrêa Mendes, lamentou a morte de Robson e prestou condolências aos familiares e colegas de farda. Ele informou que o motorista do veículo não era habilitado, ou seja, defende a responsabilição do crime, visto que “assumiu conscientemente” o risco de direção.
“Toda a tropa está enlutada e estamos inteiramente unidos neste momento de dor, prestando todas as assistências aos familiares e reforçando o nosso trabalho. O subtenente era um profissional exemplar na nossa instituição, um exemplo a ser seguido por todos”, lamentou o coronel.
Robson ingressou na carreira militar no ano de 1998 e atualmente era lotado no departamento de Ajudância Geral, no Quartel do Comando Geral, em Cuiabá.
Confira, abaixo, a íntegra da nota do comandante-geral da PMMT:
“É com sentimento indescritível de perda e dor que lamento o trágico falecimento do Subtenente Robson, até então lotado no Quartel do Comando Geral. Ver as chocantes imagens do seu atropelamento, em pleno exercício da atividade policial, nos deixa consternados.
Assevero que todas as medidas legais serão tomadas contra o condutor do veículo que, conforme nos fora informado e como poderíamos imaginar, diante de tamanha imperícia, não era habilitado! Portanto, a nosso ver, assumindo conscientemente o resultado morte naquela situação. Isto, contudo, esperamos ser observado em sede de justiça; legalmente.
À família do Sub Robson dedicamos desde já total apoio nos trâmites do luto e do oportuno processo de promoção post mortem, principalmente porque ao invés de celebrarmos seu aniversário que seria hoje, choramos seu passamento.
Alexandre Mendes – Comandante-Geral da PMMT