Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp
Do g1 MT
Um caminhoneiro de 38 anos foi preso por transportar aproximadamente 600 lascas de pau-brasil ilegalmente, em Confresa (MT), nessa segunda-feira (28). Já nesta terça-feira (29), a Polícia Civil foi até o local indicado pelo suspeito e encontrou mais 300 lascas cortadas e empilhadas em carreadores, prontas para transporte.
Uma equipe da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) abordou o suspeito em um caminhão na estrada que dá acesso à Aldeia Urubu Branco, na zona rural do município.
Ao verificar a carroceria do caminhão, os policiais encontraram as lascas do pau-brasil. Segundo a polícia, o suspeito afirmou ter buscado o material em uma propriedade rural e disse que levaria até outra propriedade, em Santa Terezinha (MT).
Nesta terça-feira, os investigadores foram até o local em que o suspeito havia realizado o carregamento e encontraram mais madeira empilhada. No espaço, também havia uma moto abandonada e diversos itens utilizados para corte de madeiras, como galões de óleo e combustível.
De acordo com delegado responsável pelo caso, Bruno Gomes, o local já é conhecido das forças policiais pela extração de madeira.