Do Semana7
Candidato a prefeito em General Carneiro pelo União Brasil, Marcial Oliveira Santos, da coligação ‘Agora é a Vez do Povo’, poderá ter complicações na Justiça Eleitoral por registrar, na integra, o plano de governo de um candidato de outro município.
Acontece que Marcial, copiou o plano do candidato a prefeito pela cidade de Salto do Céu, Vanderlei Martins da Silva, o Delei da Santa Rosa (PL), da coligação ‘Pelo Povo e para o Povo de Salto do Céu’, e fez apenas alteração nos nomes das cidades, porém, cometeu um vacilo.
Quando se refere às propostas para a Secretaria de Assistência Social, o candidato de General Carneiro não observou que a cidade se tratava de Salto do Céu, conforme o texto descrito: “SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL O plano para o desenvolvimento social do município de Salto do Céu MT será pautado na combinação de desenvolvimento humano (DH) com as seguintes propostas de ações para que haja o atingimento das metas a toda população que necessita do atendimento social”.
Para eliminar quaisquer dúvidas sobre o plágio, basta também conferir os dois planos, tanto de Marcial, quanto de Delei, que às propostas são às mesmas, ocorrendo apenas a substituição dos nomes dos municípios. Inclusive, até a apresentação dos planos é a mesma.
Cabe a Justiça Eleitoral analisar à questão, já que os planos precisam ser registrados com a apresentação das propostas.
Confira abaixo os Planos extraídos do site DivulgaCand do TSE e tire sua conclusão
PLANO DE GOVERNO VANDERLEI MARTINS DA SILVA
PLANO DE GOVERNO MARCIAL OLIVEIRA