terça-feira, 3 dezembro 2024
spot_imgspot_img
HomeGeralCandidatos apoiados por deputado perdem nas eleições de bairros

Candidatos apoiados por deputado perdem nas eleições de bairros

Deputado estadual Thiago Silva, com base concentrada em Rondonópolis, não conseguiu eleger os seus principais candidatos para presidência de bairros

As eleições gerais no domingo (26) realizadas pela União Rondonopolitana de Associações de Moradores de Bairros (Uramb) movimentaram a cidade e apontaram uma rejeição ao deputado estadual Thiago Silva (MDB), que participou diretamente do processo e foi derrotado em vários bairros, incluindo na Vila Operária e no Conjunto São José, que são suas principais bases eleitorais.

Na Vila Operária, sede do maior distrito de Rondonópolis, Thiago Silva apoiou a chapa liderada pelo seu assessor, Manoel Abílio de Andrade, o Manelão. Mesmo usando toda a força de seu gabinete na Assembleia Legislativa, o parlamentar não conseguiu superar a chapa presidida pela agente prisional Jacilene Terra, a Jaci Terra.

Jaci fez uma campanha humilde, contando principalmente com o apoio de lideranças, como a Dona Ninívia e a família do Maneco da Vila Operária, um líder comunitário que já foi vice-prefeito de Rondonópolis. A disputa chegou a ser comparada à luta de Davi contra Golias, numa alusão à passagem bíblica que relata a vitória do frágil pastor de ovelhas que usou apenas uma funda e algumas pedras para vencer o gigante filisteu, que empunhava uma espada e reluzente armadura.

A outra derrota marcante de Thiago Silva ocorreu nos Conjuntos São José I, II e III. Ali, o parlamentar apoiou a candidatura de Geraldo Cardozo, o Geraldo Pajé, que também atua como assessor parlamentar. O adversário foi o vereador Investigador Gerson, que disputava a reeleição. O deputado pediu votos, transportou eleitores e mobilizou seus assessores, mas não conseguiu evitar uma vitória expressiva do investigador Gerson.

Festejado nas ruas, Gerson chegou a ser carregado por lideranças locais. Ele agradeceu o apoio da comunidade e reiterou a disposição de seguir trabalhando com humildade, dialogando com as autoridades municipais e estaduais para garantir o atendimento das reivindicações dos moradores.

Ao todo foram realizadas no domingo eleições em 95 associações de moradores filiadas à Uramb, sendo que em 22 delas houve disputa. Thiago Silva também foi derrotado em outros bairros, o que indica enfraquecimento do parlamentar nas camadas populares.



Fonte: RDNews

VEJA TAMBÉM

COMENTE

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
spot_img

POPULAR

COMENTÁRIOS