Rio de Janeiro, RJ, 03 (AFI) – O Vasco não estreou na Sul-Americana da maneira que a torcida esperava. Nesta quarta-feira, a equipe empatou com o Melgar por 3 a 3, em Arequipa, no Peru. Atuando em um estádio que está a 2.300 metros acima do nível do mar, o time teve a sua atuação criticada por torcedores nas redes sociais.
COMO FOI?
Os gols do Vasco foram marcados por Philippe Coutinho e Vegetti (2x). O Cruzmaltino dominou parte do confronto e chegou a abrir 3 a 1 no placar, mas sofreu dois gols no final que impediram os três pontos, sendo um deles no último minuto do jogo. O técnico Fábio Carille lamentou o empate, que teve um sabor de derrota para o grupo.
“Fica amargo pelas circunstâncias. Não conseguimos subir as linhas. Não é desculpa, mas a verdade é que muitos jogadores pediram oxigênio no intervalo. Da linha defensiva, só o João Victor não pediu. Outros jogadores também sentiram a altitude e começamos a nos desfazer da bola no segundo tempo. Dentro dessas circunstâncias, temos que comemorar esse ponto. Com um pouco mais de atenção, poderíamos sair com os três. Vamos levantar a cabeça e pensar no Brasileirão”
ESTRATÉGIA
O clube carioca terminou o confronto com três zagueiros e três volantes, mas não conseguiu segurar o ataque dos peruanos. Carille explicou a estratégia utilizada na reta final do jogo, afirmando que a equipe não chamou o adversário para o ataque e defendendo o seu ponto de vista.
“A gente não chama o adversário. A ideia era colocar bastante jogadores no meio para ficarmos com a bola e sairmos tocando com a posse, mas não conseguimos. Roubávamos e o adversário pressionava e já perdíamos. A ideia nunca é trazer o adversário. Infelizmente não funcionou. O meu trabalho é orientar e de acertar”
ANÁLISE DO CRAQUE
Um dos melhores em campo, Coutinho também lamentou o resultado. Além da altitude, o meia acredita que a postura dentro de campo atraiu o Melgar no setor ofensivo.
“Eu acho que a gente acabou atraindo um pouco para o nosso campo e eles conseguiram alçar bastante bola dentro da área. Infelizmente, tomamos os gols. É um ponto com sabor de derrota porque o jogo parecia estar controlado. Fiquei feliz pelo gol, mas o mais importante era a vitória da equipe. Temos que nos preparar bem para os próximos jogos.”
PRÓXIMO JOGO
Neste sábado (05), o Vasco terá pela frente o Corinthians, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo acontecerá na Neo Química Arena, às 18h30. Na estreia na competição, o Cruzmaltino venceu o Santos por 2 a 1, enquanto o seu adversário empatou com o Bahia por 1 a 1.