...
sexta-feira, 11 abril 2025
spot_imgspot_img
InícioPolíciaCase Rondonópolis completa dois anos de atuação na recuperação de adolescentes em...
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Case Rondonópolis completa dois anos de atuação na recuperação de adolescentes em conflito com a lei

Da Redação Avance News


06 de Outubro de 2023 às 15:09
Unidade recebeu investimentos de R$ 9,1 milhões do Governo do Estado de Mato Grosso
Fabiana Mendes | Sesp
Entregue em outubro de 2021 pelo governador Mauro Mendes, o Centro de Atendimento Socioeducativo (Case), em Rondonópolis (222 km de Cuiabá), completa dois anos de trabalho na recuperação de adolescentes em conflitos com a lei. Para celebrar a data, os agentes socioeducativos realizaram um café da manhã nesta sexta-feira (06.10), e contaram com a presença da secretária-adjunta de Administração Penitenciária, Lenice Silva, e do superintendente de Administração Socioeducativo, Iberê Ferreira. 

“A unidade foi entregue na época da pandemia e a celebração desse aniversário é importante para agradecer todas as pessoas que colaboraram e estão colaborando para que a política socioeducativa avance no polo de Rondonópolis”, destaca Lenice. 

O Case Rondonópolis recebeu investimentos de R$ 9,1 milhões e faz parte do projeto de restruturação da Segurança Pública de Mato Grosso. A unidade possui dois blocos, cada um com 16 quartos, sendo dois deles para pessoas com deficiência. Há também salas de aula, campo de futebol. 

Atualmente, 32 adolescentes cumprem medidas socioeducativas, para que ao fim do período de internação possam superar o conflito que tiveram com a lei e retornar a sociedade. A capacidade é de 60 vagas e durante este ano a unidade chegou a atender 56 adolescentes.

O coordenador do Case Rondonópolis, Carlos Heliabe, explica que as atividades realizadas com os adolescentes incluem as áreas de profissionalização, atendimento técnico (psicológico e de assistência social), médicos, odontológicos e edução. 

“É importante destacar que adolescentes internados frequentam regularmente as aulas promovidas pela Secretaria de Educação (Seduc), por intermédio das salas anexas a unidade. Os adolescentes também se qualificam através de cursos ofertados pelo Serviço Nacional de Aprendizagem (Senar), Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci), Senai e Obra Kolping. Também buscados ampliar os parceiros para expandir a qualificação dos adolescentes”, afirma. 

As melhorias no Case Rondonópolis não param. “Os investimentos na parte estrutural e com mão de obra tem propiciado melhoria do trabalho desenvolvido. Apesar da unidade ter apenas dois anos, estamos realizando obras de ampliação como construção de um espaço de convivência, barracão para marcenaria, horta, galinheiro, pintura da parte administrativa, garagem para as viaturas e visitantes”, finaliza.



Fonte: SESP MT

VEJA TAMBÉM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
spot_img

POPULAR

COMENTÁRIOS