Ceilândia, DF, 04 (AFI) – O Ceilândia é um dos três times que continua 100% na Série D do Campeonato Brasileiro. Neste sábado (03), o Gato Preto levou a melhor no duelo de candangos frente ao Capital, no Abadião, pelo placar mínimo e manteve a série positiva: gol solitário de Kennedy; jogo válido pela 3ª rodada do Grupo A5.
SITUAÇÃO NA TABELA
Com o terceiro triunfo em três partidas, os ceilandenses chegam aos nove pontos, ficando no topo da chave, enquanto a Coruja cai à 6ª colocação, ficando estagnada nos três pontos ganhos. As equipes voltam a campo, pela 4ª rodada da Série D, no próximo sábado (10): os alvinegros fazem um confronto direto pela liderança contra o Luverdense, no Passo das Emas, às 18h, já os tricolores recebem o Mixto, no JK (Paranoá), às 19h30.
QUEM NÃO FAZ, LEVA
O embate começou com domínio do Capital, que botou as garras para fora desde o início. Ainda assim, a primeira chance veio praticamente na metade do primeiro tempo, quando Matheus Anjos ganhou da marcação no alto e bateu cruzado próximo à trave; pouco depois, Mateusão recebeu de Lenon e acertou o travessão. Na reta final, o Ceilândia também parou no poste num cabeceio de Kennedy.
Na etapa final, o panorama se manteve o mesmo de antes, com a Coruja dominando as ações, porém sem conseguir mostrar efetividade. Como castigo, Kennedy agora foi servido por Lucas Silva e, de longe, mandou uma pancada, inapelável para o goleiro adversário. O Gato Preto viu os tricolores continuarem atacando intensamente em busca do empate, no entanto a pontaria ruim os fez sair de campo derrotados.