Da Redação Avance News
Está se aproximando a eleição da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), a Chapa 23 (A ordem é avançar), que concorre à diretoria da 2ª Subseção da OAB por Barra do Garças/MT, liderada pela candidata a presidente Edith Marta, no dia 07/11/2024, foi oficialmente comunicada durante a Sessão de Julgamento nos autos do processo nº 11.0000.2024.023693-3, da decisão que indeferiu, por unanimidade, a candidatura à Vice-Presidente de Ronny Cesar Camilo Mota e do Secretário-Geral José Nilton.
Ambos os impugnados não preencheram os requisitos previsto no Provimento do Conselho Federal nº 222/2023, de comprovação do efetivo exercício profissional, consistente em no mínimo 5 atos processuais privativos da advocacia nos últimos 5 anos.
Além de não provarem os exercícios profissionais, os candidatos a vice-presidente Ronny Cesar e o secretário-Geral José Nilton, bem como a candidata a Presidente Draº Edith Marta, perderam prazo, deixaram de apresentar defesa no prazo legal.
Durante a Sessão de julgamento, foram representados pelo Procurador André Bernardes, porém, nada alterou o entendimento da Comissão Eleitoral da OAB/MT que, por unanimidade, determinou a substituição de ambos no prazo de 3 dias.
Diante dessa situação, a chapa da Edith terá que alterar dois membros. A eleição na ordem acontece dia 18 e outra chapa que disputa em Barra do Garças tem como candidato a presidente, Leonardo da Mata.