Da Redação Avance News
Saiba como o tempo irá se comportar nesta sexta-feira (14) em todas as regiões do Brasil:
Sul
O dia vai amanhecer gelado e com potencial para geadas espalhadas desde a campanha gaúcha até o planalto do Paraná devido ao avanço de uma massa de ar polar. Temperaturas negativas são esperadas principalmente nos pontos mais altos dos três estados da região.
Vale ressaltar que nas áreas próximas ao litoral ainda terá presença de umidade, o que pode provocar pequenos flocos de neve na serra gaúcha e na serra catarinense logo nas primeiras horas da madrugada. O tempo firme vai predominar na maior parte da região ao longo do dia, mas apesar disso, a temperatura não vai subir muito.
Ventos de 75 km/h ainda podem ser registrados no litoral da região com a atuação do ciclone mais afastado no oceano.
Sudeste
A frente fria associada ao ciclone extratropical avança pelo Sudeste, mas de forma muito costeira, provocando chuvas fracas e muita nebulosidade no leste da região. Ventos de 75 km/h podem ser registrados desde o sul de São Paulo até o Espírito Santo, não se descartando o risco de algum transtorno com relação às embarcações. Na maior parte da região, não há condição de chuva e o que ganha destaque é a queda acentuada das temperaturas, especialmente em São Paulo e metade sul de Minas Gerais.
Centro-Oeste
O tempo firme predomina no Centro-Oeste e o destaque vai para a queda acentuada das temperaturas, principalmente no Mato Grosso do Sul. O frio será mais intenso no extremo sul do estado e já não se descarta o potencial para geadas pontuais. Ao que tudo indica, o frio pode ganhar mais intensidade no final do dia, o que pode provocar mais mortes de gado.
Nordeste
O tempo firme predomina sobre a maior parte da região, com exceção das áreas mais próximas ao litoral que podem registrar chuvas rápidas, isoladas e sem grandes acumulados devido a combinação entre calor e umidade.
Norte
O tempo firme segue predominando em boa parte da região Norte do país nesta sexta-feira devido a presença de uma massa de ar seco. A exceção continua sendo áreas mais ao norte devido as instabilidades tropicais que podem provocar chuvas rápidas.
_______
Canal Rural Clima: ouça o podcast sobre previsão do tempo e curiosidades meteorológicas. Apresentação de Pryscilla Paiva.
_______
Saiba em primeira mão informações sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo. Clique aqui e siga o Canal Rural no Google News.