Da Redação Avance News
O aumento da produção e o excesso de oferta sinalizaram uma queda nas colheitas orgânicas dos EUA. A Mercaris, um serviço de dados de mercado e plataforma de negociação on-line para commodities agrícolas certificadas orgânicas e não transgênicas, disse em seu recente relatório Commodity Outlook da primavera de 2023 que a produção de soja orgânica dos EUA e os estoques remanescentes no início do ano comercial de 2022-23 atingiram um recorde de 14,1 milhões de bushels, um aumento de 14% em relação a 2021-22.
As importações robustas alimentaram o excesso de oferta, reduzindo os preços da soja orgânica nos EUA de US$ 35 o alqueire para US$ 22,93 o alqueire nos últimos meses. O relatório também observou que os preços do milho orgânico 2023-24 nos EUA estavam sob pressão devido a um aumento projetado de 10% na produção. “Espera-se que a queda de preço afete o setor”, disse Ryan Koory, vice-presidente de economia da Mercaris.
Ele disse que a Mercaris estava prevendo uma queda de 18% na área colhida de soja orgânica para 2023, esperando que a redução estabilizasse os preços. O declínio na área de soja orgânica permitiu uma possível expansão no trigo orgânico de primavera, e a Mercaris estava projetando um aumento de 3% na área plantada para a safra dos EUA. No geral, esperava-se que a área total de trigo orgânico dos EUA para todas as classes diminuísse 2% devido à seca severa, mas as condições melhores indicaram um aumento provável na produção e no rendimento, apesar do corte em acres.
A oferta abundante estava criando oportunidades para os mercados de ração orgânica, o que pode fornecer algum suporte de preço. A Mercaris disse que espera um aumento de 1% na demanda de ração orgânica em 2023-24.