Da Redação Avance News
O deputado estadual Max Russi (PSB) foi eleito, por unanimidade, presidente da Assembleia Legislativa para o biênio 2025-2026. Ele, que atualmente é 1º secretário, assume o comando da Casa de Leis em 1º de fevereiro do próximo ano. De 24 votos possíveis, ele teve todos. Uma grande vitória desse político que conseguiu dar força ao interior e chegar ao segundo cargo mais importante do estado.
A primeira-secretaria, segundo cargo mais importante do Legislativa, ficou o deputado Dr. João (MDB). Após intensas articulações e reviravoltas ao longo das discussões para formação de uma chapa única, o parlamentar do MDB foi o nome de consenso para a função.
Max Russi substituirá Eduardo Botelho (União), que vinha de quatro mandatos consecutivos à frente da Assembleia. Atualmente, Botelho é candidato a prefeitura de Cuiabá.
Além de Max e Dr. João, a próxima Mesa Diretora é composta por Júlio Campos (1º vice-presidente), Gilberto Cattani (2º vice-presidente), Wilson Santos (3º vice-presidente), Paulo Araújo (2º secretário), Diego Guimarães (3° secretário), Elizeu Nascimento (4º secretário), Fábio Tardin – “Fabinho” (5º secretário) e Juca do Guaraná (6º secretário).