...
sexta-feira, 28 março 2025
spot_imgspot_img
InícioVariedadeCom a inflação, quanto custaria um Gol 2008 hoje?
spot_img

Com a inflação, quanto custaria um Gol 2008 hoje?

Da Redação Avance News

Lançado em 2005, o Gol G4 marcou uma fase importante na trajetória do icônico modelo da Volkswagen no Brasil. Surgindo como uma reestilização do Gol de terceira geração, o novo modelo chegou com a responsabilidade de manter a hegemonia no mercado nacional.

Em 2008, o “golzinho” era um carro novo que ainda se encaixava em variados bolsos. No entanto, com o passar dos anos e o impacto da inflação, quanto será que custaria o mesmo Gol atualmente?

Preço do Gol em 2008

O preço de um Volkswagen Gol em 2008 variava conforme o modelo e a versão. A de entrada, o Gol Plus 1.0 (G4) (Flex) 2p, apresentava um preço inicial de aproximadamente R$ 15.560.

Outras versões, como o Gol 1.0 (G4) (Flex), Gol Trend 1.0 (G4) (Flex) e Gol City 1.0 (G4) (Flex) 2p, tinham preços de lançamento em torno de R$ 19 mil.

Quanto custaria um Gol 2008 hoje?

Para responder a essa pergunta, é preciso utilizar um índice que reflita a variação do poder de compra do brasileiro ao longo dos anos. O Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) é um dos mais utilizados para esse cálculo.

No papel, o mesmo VW Gol Plus 1.0 2008 custaria mais de R$ 41 mil hoje, cerca de 2,6 vezes mais caro que o valor praticado no lançamento.

Com design que mesclava linhas arredondadas e vincos mais marcantes, o Gol G4 consolidou sua posição como um dos carros mais vendidos do Brasil. (Imagem: Divulgação/Volkswagen)

É importante entender que o valor é apenas uma referência. O preço real de um Gol G4 2008 no mercado atual pode variar.

Um veículo bem cuidado, com baixa quilometragem e histórico de manutenção em dia, por exemplo, terá um valor mais elevado no mercado de usados. Itens como ar condicionado, direção hidráulica e vidros elétricos também agregam valor ao veículo.

Como era o VW Gol em 2008

O Gol G4 em 2008 era um carro popular no Brasil, conhecido por sua confiabilidade e baixo custo de manutenção. As opções de motores incluíam 1.0 e 1.6, ambos flex, permitindo o uso de gasolina ou etanol.

A versão 1.0 era popular por sua economia de combustível, enquanto a 1.6 oferecia um desempenho mais robusto. O design era simples e funcional, com linhas arredondadas e um interior espaçoso para um carro compacto.

Interior do Gol G4. (Imagem: Divulgação/Volkswagen)

Leia mais:

Em 2008, o Gol G4 já havia passado por algumas atualizações visuais. A lista de equipamentos variava, mas podia incluir direção hidráulica, vidros e travas elétricas, ar-condicionado e sistema de som. Versões mais completas ofereciam itens como rodas de liga leve e faróis de neblina.


Fonte: Olhar Digital

VEJA TAMBÉM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
spot_img

POPULAR

COMENTÁRIOS