Da redação
O prefeito Adelcino Francisco Lopo foi oficializado nessa segunda-feira (22), como candidato à reeleição pelo MDB à Prefeitura de Pontal do Araguaia. A convenção, realizada no Espaço de Eventos Magrão, oficializou o atual vice-prefeito, Luciano Costa (PSD), como candidato a vice, repetindo a dobradinha de 2020.
Além da chapa majoritária, a convenção definiu 28 candidatos à Câmara Municipal de Pontal do Araguaia, sendo 10 do MDB, 10 do PSD e oito do PSB, partido que vai integrar a coligação do candidato à reeleição. Entre os candidatos a vereador está o ex-prefeito por três mandatos, Gerson Rosa de Moraes (MDB).
Na convenção, Adelcino Lopo recebeu vários apoios e entre eles, a de três ex-candidatos a prefeito e adversários nas eleições de 2020: Leandro Cardoso, Gerson Rosa e Jair Júnior. Além deles, o prefeito terá também, o apoio da ex-prefeita Divina Oda (PSD) e de oito dos nove vereadores do município. Desses, sete serão candidatos à reeleição.
O agora candidato ao segundo mandato disse que será mais um desafio concorrer à reeleição. Segundo ele, os quatro anos como prefeito serviu de experiência para dar continuidade ao trabalho que está sendo realizado em Pontal do Araguaia.
Adelcino Lopo é o segundo candidato oficializado em convenção para às eleições 2024 na região sob a jurisdição da 9ª Zona Eleitoral. No último sábado (20), o empresário João Filho (MDB), foi homologado como candidato à sucessão do prefeito Marcelo Aquino (PL), em General Carneiro. Ele terá como vice Jair Neto (PL).