5 formas de usar o WhatsApp Business para melhorar o seu negócio
O WhatsApp Business é uma das melhores ferramentas para construir relacionamentos com o público, principalmente no Brasil. Além de ser muito popular, ele permite personalizar mensagens e aprimorar a comunicação usando IAs e robôs.
Dá para criar uma experiência positiva para seu cliente de maneira simples e gratuita, seguindo estas dicas:
- elabore um perfil completo com informações úteis para;
- comunique-se de forma autêntica e consistente, usando a linguagem da sua marca;
- ofereça um atendimento ágil e atencioso, respondendo prontamente às necessidades dos clientes.
Como integrar, na prática, o WhatsApp Business no seu negócio
Integrar o WhatsApp Comercial às suas estratégias de redes sociais pode aumentar seu engajamento e as vendas. Aqui estão 4 exemplos para você colocar em ação.
1. Botão de WhatsApp em posts e stories
Adicione um botão de “WhatsApp” em seus posts e stories no Instagram e Facebook, assim ao clicar, o cliente é direcionado para uma conversa, onde pode tirar dúvidas, pedir orçamentos ou agendar serviços.
2. Link do WhatsApp na bio e destaques
Inclua o link direto para o seu WhatsApp Business na bio do Instagram e Facebook e crie destaques nos stories com informações sobre seus produtos/serviços, além do botão de para contato imediato.
3. Grupos de WhatsApp para comunidades
Crie grupos de WhatsApp para reunir seus clientes e fãs em comunidades engajadas, compartilhando conteúdo exclusivo, promoções e novidades nos grupos.
4. Atendimento personalizado e proativo
Utilize o WhatsApp Comercial para oferecer atendimento personalizado e proativo aos seus clientes, enviando mensagens de boas-vindas, acompanhamento de pedidos e pesquisas de satisfação. Crie um chatbot para responder às perguntas frequentes e agilizar o atendimento.
Com essas dicas, você poderá integrar o WhatsApp Comercial às suas estratégias de redes sociais e aproveitar ao máximo o potencial dessa poderosa ferramenta.
Com amor Raquel
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal iG