Da Redação Avance News
Tudo sobre Twitter
Estes são alguns destaques da edição desta sexta-feira (5):
Morte do nosso Sol intriga os cientistas
Um dia o nosso Sol vai morrer. E quando esse dia chegar uma série de eventos cósmicos fantásticos vai estar aguardando nosso Sistema Solar. O Sol é um grande reator de fusão termonuclear, realizando milhões de reações que o deixam sempre brilhante e cheio de energia. Mas, eventualmente, esse combustível se esgotará, e o nosso Sol vai finalmente morrer.
{{#values}}
{{#ap}}
{{/ap}}
{{^ap}}
{{/ap}}
{{/values}}
Carros elétricos: mercado vai decolar em 2024 no Brasil?
Desde o dia primeiro de janeiro, entrou em vigor a alíquota de impostos que taxa os veículos eletrificados, sejam eles híbridos ou totalmente elétricos, gradualmente, até 35%. Ou seja, os preços devem aumentar para o consumidor.
Montadoras como BYD, GWM e CAOA Chery produzirão carros eletrificados por aqui, mas isso não vai acontecer no curto prazo. Segundo o Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), a ideia é ajudar a desenvolver a cadeia automotiva nacional.
Entrevista: o X, antigo Twitter, é um fracasso?
Embora 2023 tenha chegado ao fim, tudo indica que a crise do X deve continuar em 2024. Isso porque a Fidelity, empresa de fundos controladora da plataforma, começou o ano anunciando uma redução de 71,5% em sua participação na empresa. Com o corte da corporação, que não é o primeiro, o antigo Twitter passa a valer menos de um terço do preço pago por sua compra em outubro de 2022.
Olhar Espacial: as principais chuvas de meteoros de 2024
2024 chegou e com ele uma nova leva de eventos astronômicos. O primeiro Programa Olhar Espacial do ano fala sobre as principais chuvas de meteoros que vamos ter nos próximos 12 meses, incluindo o surto provocado pelo cometa 12P/Pons-Brooks e as chuvas de meteoros descobertas por brasileiros que foram divulgadas recentemente no Atlas das Chuvas de Meteoros.
Zeekr 007, o novo carro elétrico que carrega em minutos
Uma das críticas contra os carros elétricos é o tempo perdido durante as recargas. Diferente de um veículo a combustão, ainda não existe um EV que “reabastece” em poucos minutos — ou pelo menos não existia. A promessa da chinesa Zeekr com seu mais novo lançamento, o sedan 007, é de recuperar boa parte da autonomia em muito menos tempo que rivais como o Tesla Model 3.
O Olhar Digital News é exibido de segunda a sexta em nossas redes. Acompanhe!