Da Redação Avance News
A IA da DeepSeek está chegando aos carros da BYD! Confira os destaques da edição
Confira os destaques do Olhar Digital News desta terça-feira (11):
ChatGPT lista 20 profissões que podem ser substituídas pela IA
A OpenAI disponibilizou o Deep Research, uma ferramenta capaz de sintetizar conteúdos da internet de forma detalhada em apenas alguns minutos. A tecnologia promete economizar horas de trabalho e automatizar tarefas de pesquisa… mas levanta uma preocupação: a possível substituição de trabalhadores.
A própria ferramenta confirmou que isso é uma possibilidade e listou 20 profissões que podem ser substituídas pela IA. Todas têm algo em comum: dependem principalmente de uma habilidade técnica que a inteligência artificial pode fazer bem de forma autônoma.
Mundo enigmático entre planeta e estrela desafia definições astronômicas
Astrônomos identificaram um dos maiores exoplanetas já encontrados ao redor de uma estrela de baixa massa – ou pelo menos é assim que ele está sendo classificado por enquanto. O objeto, batizado de Gaia-4b, foi descoberto com a ajuda de uma técnica chamada astrometria, que rastreia a posição e o movimento das estrelas, revelando como elas “oscilam” sob a influência gravitacional de possíveis planetas.
Astrônomos descobrem a maior estrutura cósmica já vista no Universo
Um artigo descreveu um conjunto de aglomerados de galáxias que pode ser o maior já identificado. A estrutura foi batizada de Quipu e, se confirmada a maior já vista, pode influenciar nosso entendimento de fenômenos cósmicos fundamentais, como a radiação cósmica de fundo.
BYD vai integrar IA da DeepSeek em todos os seus carros
A BYD anunciou que equipará todos os seus veículos com o software de inteligência artificial da DeepSeek, empresa chinesa que já fornece tecnologia para montadoras como GWM e Geely. A iniciativa visa impulsionar o desenvolvimento da direção autônoma da chinesa e fortalecer a posição no competitivo mercado global de carros elétricos.
O que pode estar por trás da oferta de Elon Musk pela OpenAI
Um grupo de investidores liderado por Elon Musk apresentou uma oferta de US$ 97,4 bilhões (aproximadamente R$ 563 bilhões) pela organização sem fins lucrativos que controla a OpenAI. Uma análise publicada pelo Axios considera a possibilidade da proposta ser fictícia, visando encarecer a transformação da desenvolvedora em companhia sem fins lucrativos.
Vitoria Lopes Gomez é redatora no Olhar Digital